cro

quarta-feira, 4 de novembro de 2015

[Filme] Man Up, de Ben Palmer


Título Original: Man Up
Título em Português: Assim é Complicado
Realização: Ben Palmer
Argumento: Tess Morris
Elenco Principal: Lake Bell, Simon Pegg, Olivia Williams
Ano: 2015 | Duração: 88 mins
Sinopse:
Nancy tem 34 anos, é solteira, e sente-se esgotada pelo contínuo e bem intencionado, mas desorientado, esforço dos seus amigos para lhes encontrarem companhia. E como gato escaldado, de água fria tem medo... Após mais um desastroso "arranjinho", Nancy decide pôr termo aos encontros. Chegou ao seu limite e resigna-se a uma vida sozinha. Até ao momento em que conhece Jack, que a confunde com uma sua amiga, com quem este agendou um "blind date" debaixo do relógio da estação de Waterloo. Aproveitando o momento, Nancy faz o impensável… e simplesmente alinha, acabando por entrar na mais caótica e hilariante viagem da sua vida.

Opinião:
Como já disse numa crítica recente, eu gosto muito do Simon Pegg. E tem vários filmes que inicialmente não me fascinam muito a ver, mas pelo simples facto de ter o Simon Pegg entrada para a minha watchlist. Foi o caso de Man Up.

E que grande desilusão. O filme tem menos de hora e meia e fora, talvez, os últimos 20 minutos é uma grande seca. Antes de mais nada, não consegui gostar nem um bocadinho de Nancy (Lake Bell). Não tinha ponta por onde se pegar e toda a criação desta personagem para ser cómica (tendo em conta tudo o que caracteriza esta personagem: bom e mau) não há um pingo de comicidade. Nem pela ironia nem pela simples piada. A personagem de Simon Pegg, Jack, não foi tão má, mas também não tem grande interesse.

A primeira meia hora de filme é a coisa mais aborrecida de sempre, depois nada de interessante acontece durante a meia hora seguinte e nos últimos 20 minutos, como já referi, o filme ganha algum ritmo, alguma piada e até tem momentos interessantes e…vá, fofos.

No geral é um filme muito fraco que não satisfaz nem pelo facto de entreter. O facto de levar 2*, em vez das 1.5*, que parece esta crítica transparecer é o facto de que o final consegue ser relativamente positivo e é apenas por isso que não tem uma classificação mais baixa.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.