cro

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

[Filme] Star Wars, de George Lucas


Título Original: Star Wars - Episode IV: New Hope
Título em Português: Guerra das Estrelas – Episódio IV: Uma Nova Esperança
Realização: George Lucas
Argumento: George Lucas
Elenco Principal: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
Ano: 1977 | Duração: 121 mins
Sinopse:
A princesa Leia é feita refém pelas forças terríveis do império, na sua tentativa de suscitar a rebelião contra o mesmo. Luke Skywalker e o capitão Han Solo fazem equipa com o duo de andróides R2-D2 e C-3PO, para salvar a bonita princesa e trazer a justiça de volta à Galáxia.

Opinião:
Já nem sei quantas vezes já viste este filme e nunca deixa de ter aquela sensação incrível de ver Star Wars, mas batam-me porque nunca vi a trilogia nova e nem vi o último episódio da trilogia antiga. Sou uma miséria! Mas este Verão irei acabar com essa tremenda falha da minha pessoa.

Como já devem ter reparado, eu estou a ver pela forma como foram realizados os filmes e não pela ordem cronológica (alguém que veja assim?), para mim não faz sentido de outra maneira.

Star Wars tem um estatuto tão imponente no mundo do cinema, como um clássico, mas ainda mais no mundo nerd que nem sei muito bem como falar sobre este filme. É um filme de 1977 e temos que ter isso em conta. Para os dias de hoje, o filme parece demasiado rústico (à falta de melhor palavra), alguns efeitos parecem ridículos, mas é também parte do seu charme. Para a época em que foi feito, os efeitos eram quase que os de ponta. Não vou desenvolver em termos de enredo porque toda a gente deve saber (e quem não sabe que veja os filmes – são daqueles que se tem que ver antes de morrer). Achei um filme bastante interessante para introduzir todo um mundo que virá depois (e antes haha).


Acho incrível os vários mundos que existem; as imponentes (e algumas mais insignificantes) naves espaciais; as várias espécies de seres e a forma como interagem umas com as outros; os androides. O que há para não gostar?!

É um filme extraordinário que é para ser visto e revisto, sem sombra de dúvida. Mesmo quem não gosta de ficção cientifica tem que ver Star Wars, é um marco na história do cinema. Ainda assim, há que fechar os olhos para algumas incongruências de enredo e/ou planos.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.