cro

sexta-feira, 13 de novembro de 2015

[Filme] Star Wars: Episode V: The Empire Strikes Back, de Irvin Kershner


Título Original: Star Wars: Episode IV: New Hope
Título em Português: Guerra das Estrelas: Episódio IV: Uma Nova Esperança
Realização: Irvin Kershner
Argumento: Leigh Brackett & Lawrence Kasdan, George Lucas (story)
Elenco Principal: Mark Hamill, Harrison Ford, Carrie Fisher
Ano: 1980 | Duração: 124 mins
Sinopse:
São tempos negros para a Rebelião. Após um devastador ataque à sua base no planeta gelado de Hoth, os Rebeldes separam-se devido às perseguições Imperiais. Luke Skywalker vai em busca do misterioso Mestre Jedi Yoda, nos pântanos de Dagobah, enquanto Han Solo e a Princesa Leia despistam a frota Imperial em direcção à linda Cidade das Nuvens de Bespin. Numa tentativa de converter Luke ao lado negro, o maléfico Darth Vader, atrai o jovem Skywalker para uma armadilha. No meio de um terrível duelo de sabres de luz com o Lord Sith, Luke enfrenta uma terrível verdade sobre o legado Skywalker.

Opinião:
É tão bom rever estes filmes e que excelente maneira de continuar um grande filme como foi o primeiro Star Wars. No Episode V -The Empire Strikes Back consegue manter a qualidade e a emoção do filme anterior e é exactamente o que se deve esperar para uma continuação.

A Death Star foi destruída pelos rebeldes, no entanto a guerra está longe de terminar. Os rebeldes têm a base no planeta Hoth e tentam organizar-se para um novo ataque, enquanto Darth Vader procura o jovem Luke Skywalker para o levar para o Dark Side. Luke, enquanto isso, vai para Dagobah a conselho de Obi-Wan Kenobi para treinar com Yoda para se tornar num Jedi.


Crítica pequenina, mas não tenho muito mais a acrescentar ao que disse em relação ao primeiro filme. Algumas falhas de lógica, mas é algo que temos que deixar passar porque o plano geral é tão mais incrível que uma pessoa "desculpa". Gostei imenso e estou morta para ver o último episódio desta trilogia! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.