cro

terça-feira, 3 de novembro de 2015

[Livro] Algo Maravilhoso, de Judith McNaught


Título Original: Something Wonderful
Título em Português: Algo Maravilhoso
Série: Sequels #2
Autor(a): Judith McNaught
Editora: Edições Asa
Páginas: 496
Data de Publicação: 9 de Junho de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Alexandra Lawrence tinha a seu favor o facto de ser bem-nascida e… nada mais. Com o seu aspeto e modos arrapazados - sabia disparar uma arma, pescar, e montar a cavalo tão bem como qualquer homem - não era propriamente a noiva perfeita. Para piorar as coisas, vivia na penúria, o tio era um bêbado e a mãe uma senhora de temperamento irascível. Não, ninguém diria que seria ela a casar com o abastado, mulherengo e arrogante Jordan Townsende, duque de Hawthorne. Mas a verdade é que, devido a um infeliz mal-entendido, assim foi. Alexandra é agora duquesa, mas a sua vida é tudo menos calma. Quatro dias após o casamento, o marido desaparece sem deixar rasto. É sozinha que tem de enfrentar a sociedade londrina, que despreza o facto de um dos "seus" aristocratas ter casado com uma campónia ingénua. Quando Jordan finalmente reaparece, Alexandra já perdeu a inocência dos seus dezassete anos, mas aos poucos vai descobrir que, por detrás da fachada gélida do marido, está um homem ternurento, amável e sensual. Tragicamente, Jordan coleccionou demasiados inimigos e é agora um alvo a abater. Caberá a Alexandra salvar a vida do homem que ama. Uma missão impossível não fosse a sua teimosia em acreditar que o futuro lhes reserva… algo maravilhoso.

Opinião:
Foi o meu primeiro livro de Judith McNaught apesar de já ter outro lá em casa.

Gostei imenso da escrita dela, romântica, calma, interessante. Gostei do enredo, apesar de achar que depois de tanta coisa, o personagem principal foi muito drama queen e isso no fim irritou-me um bocado. Gostei da Alexandra, Alex para os amigos, é ingénua e inocente, mas aprende (a mal) que tem de ser forte e consegue-o na perfeição. Acho que a melhor parte foi mesmo a evolução dela, como passa de uma menina, a uma jovem mulher interessante.

Jordan, como disse, irritou-me um bocado no fim, gostei mais dele no início do livro, principalmente quando ele conhece Alex e conseguem estar minimamente à vontade um com o outro, à vontade este que depois parece algo forçado.

Apesar deste ponto mais negativo, este livro foi delicioso de ler, com mistérios e aventura e ciúme – amor...esse esteve mais distante porque as próprias personagens me pareceram distantes.

A minha personagem principal foi sem dúvida a avó de Jordan, porque esta senhora que todos achavam que tinha um coração de gelo (e têm!), também é muito protectora e consegue ser querida com quem se preocupa. Também gostei muito de Tony, o primo de Jordan, e de Roddy, estranho mas interessante.

Resumindo, uma estória querida e amorosa, que me levou a querer ler mais livros desta autora.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.