cro

domingo, 10 de janeiro de 2016

[Série] Sherlock | Episódio Especial: "The Abominable Bride"


Criado por: Mark Gatiss e Steven Moffa
Realizador: Douglas Mackinnon
Argumento: Mark Gatiss e Steven Moffat
Baseado em: Sherlock Holmes, de Sir Arthur Conan Doyle
Elenco: Benedict Cumberbatch, Martin Freeman, Una Stubbs
Banda Sonora: David Arnold e Michael Price
Género: Crime drama
Canal: BBC One| Ano: 2016
Temporadas: -- | Episódios: 1

Sinopse:
Sherlock Holmes and Dr. Watson find themselves in 1890s London in this holiday special.

Opinião:
Começo por dizer que não estou muito familiar com a obra escrita do Sir Arthur Conan Doyle (coisa que quero fazer no futuro) por isso não posso falar em termos comparativos com a mesma, mas vou escrever esta crítica apenas como fã da série e do trabalho quer dos actores quer de todas as equipas técnicas.

Quando começaram a sair os trailers e as imagens publicitárias do episódio especial de Sherlock, intitulado The Abominable Bride, ficou claro que o episódio não seria como as três temporadas anteriores. Bom, seria, mas em vez de trazer Sherlock Holmes e John Watson para o presente, seria levar os nossos queridos amigos para a sua própria época. Fiquei com ideia inicial de que este episódio, por se passar na época vitoriana e nada a ver com a linha temporal da série, seria isolado desta – nada contra, mas iria ficar como um episódio solto.

Uma das coisas que mais me deixou agradada com o episódio foi que nada disso aconteceu. É certo que se passou na época vitoriana, mas The Abominable Bride em nada é um episódio isolado. Mark Gatiss e Steven Moffat conseguiram criar um brilhante episódio de época, pegar em pormenores de todas as temporadas anteriores e criar uma ligação com a temporada 4 que aí vem (sem data definida).

O trabalho de actores foi incrível – o que não me surpreende porque já sabíamos o talento e a capacidade de todos eles. O guarda-roupa, maquilhagem, departamento de arte, esses sim tiveram um trabalho particular neste episódio e eu quero realçar isso.

Adorei o episódio. Adorei o twist. E adorei rever Sherlock e Watson e estou ansiosa pela próxima temporada (venha ela quando vier, mas esperemos que brevemente!)

SHERLOCK  VOLTA PARA A TEMPORADA 4 - SEM DATA DEFINIDA

ATENÇÃO: Este episódio especial será exibido em Portugal pelo canal AXN no dia 24 de Janeiro às 21h55.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.