cro

sábado, 23 de janeiro de 2016

Maratona Literária - 1º Aniversário (inscrições)


No mês de Fevereiro o blog Pepita Mágica festeja o seu primeiro aniversário e, em forma de comemoração, decidimos organizar a nossa primeira Maratona Literária! Criamos algumas regras, para que exista uma certa organização, limites e que seja justo para todxs. Esta é a nossa primeira maratona, por isso é possível que algumas coisas ainda tenham que ser limadas.

Caso tenham qualquer dúvida não hesitem em perguntar. Estamos disponíveis para qualquer tipo de questão e caso tenham alguma recomendação, também será bem vinda. :)

Criamos um GRUPO NO GOODREADS que vai servir de apoio ao blog sempre que criarmos iniciativas deste género. Por isso, convidamos-vos a fazerem parte do mesmo para que esta maratona, e futuras maratonas, sejam ainda mais divertidas. Vamos usar o grupo como uma espécie de forum onde todxs são bem-vindxs a participar. Já temos o thread relativamente a esta maratona aqui.

Regras:
  • Qualquer pessoa se pode inscrever, comentando nesta publicação. ATENÇÃO QUE APENAS AS INSCRIÇÕES FEITAS COMO COMENTÁRIO A ESTE POST SERÃO VÁLIDAS (esperamos que entendam que é apenas para facilitar a contagem das inscrições, depois nada vos impede de comentarem aqui ou no goodreads). Pedimos que se inscrevam deixando o nome e inicial do apelido (serve apenas para diferenciar pessoas com o mesmo nome próprio) ou alcunha/nome do goodreads.
  • As inscrições são até ao dia 05 de Fevereiro.
  • A maratona decorre durante o fim de semana, com o extra dos dias de Carnaval, por isso, começa às 00:00 do dia 06 de Fevereiro e termina às 23h59 do dia 09 de Fevereiro.
  • Vai ser feita em grupo: Equipa Carla e Equipa Joana (os nomes vão sendo atribuídos à equipa pela ordem de inscrição). O objectivo é contribuir com o maior número de páginas lidas para a sua equipa. Ganha a que tiver mais páginas no conjunto.
  • Sendo uma maratona que coincide com o Carnaval, esta será uma maratona temática: Aniversário + Carnaval, obviamente. O principal propósito é ler livros que estejam relacionados com o tema, no entanto, não vamos proibir leituras fora do mesmo. Dessa forma, livros que se enquadrem nos desafios abaixo assinalados valem o dobro para a contabilidade das páginas.
EXEMPLO:
Se lerem 200 páginas de um livro Harry Potter (tema: magia) a contabilidade final é de 400 páginas, uma vez que o valor é duplicado por ser um livro dos temas-desafio. Isto conta quer tenham lido o livro completo ou só o X páginas.
  • Livros que tenham mais imagens que texto (crianças e comics, por exemplo) e poesia não são opções para a maratona (sorry, apenas para ser justo para todos).
  • Releituras são possíveis e não há restrição de língua: podem ler em português, inglês, russo, alemão… aquilo que souberem e bem entenderem.
  • Têm até ao dia 14 de Fevereiro para colocarem os totais lidos, caso contrário não serão contabilizados e não poderão participar em futuras maratonas organizadas pelo Pepita Mágica. São cinco dias para colocar os totais, chega perfeitamente.

Desafios:
1) Ler um livro com bolo(s)/doçaria na capa ou no título.
2) Ler um livro em que se passe num circo e/ou durante o carnaval.
3) Ler um livro com máscaras na capa.
4) Ler um livro com o tema de magia (quer seja magia fantástica ou relacionado com ilusionismo).

16 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá Mariana! Que bom :D teremos as equipas prontas no dia 6 :)
      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Já me inscrevi no grupo (Carla Ramos), mas em princípio não conseguirei participar nesta.
    Beijinhos e boa maratona

    ResponderEliminar
  3. Eu alinho! Quem é a menina da minha equipa? Onde tenho de deixar depois o comentário com os títulos que li?

    Nome: Sara Soares ♡ (goodreads)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Sara!
      As equipas vão ser publicadas aqui no blo no dia 6, no entanto, no grupo vamos actualizando a lista das equipas assim que nos seja possível. :)
      Quanto aos comentários sobre a evolução das leituras e afins podes fazer tanto no grupo do goodreads como no post onde serão reveladas as equipas (como disse, será dia 6 de fevereiro).

      Boa sorte e boas leituras :D

      Eliminar
  4. Participo! :)
    (perfil Natacha Cunha no Goodreads)

    ResponderEliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.