cro

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

[Livro] Finder, de Heather C. Myers


Título Original: Finder
Título em Português: --
Série: Stranger Series #2
Autor(a): Heather C. Myers
Editora: Anchor Group Publishing
Páginas: 241
Data de Publicação: 28/Outubro/2015

Sinopse:
Those that aren't lost can't be found.
After the whole ordeal at the underground Catalina nightclub, Sophie is ready to forget about everything and enjoy the holidays with Will in Washington. As the weather cools down, things between them heat up. But Sophie is still with Jason, and she can't easily forget that. On top of that, Sophie receives a letter from her parents wanting to meet and asking for her forgiveness. When Jane Cabot, her best friend, is mortally wounded by an unknown assailant, Sophie must question everyone and everything around her in order to bring her best friend to justice. Things don't add up, however, and despite Jane being attacked, Sophie is the true target. When she gets taken by a familiar face, pieces of a puzzle start to fall into place, and she's not sure she wants to be found.
~ Recebemos este livro directamente da autora. Obrigada. ~

Opinião:
Este livro é a continuação do Stranger. Como tinha dito na crítica desse mesmo livro, algo espicaçou a minha atenção para ler o livro a seguir.

Aqui descobrimos um pouco mais sobre o que Michael o nosso suposto vilão quer afinal de todos os peculiares da Academia de Peculiares, uma academia onde pessoas com certos poderes são treinadas (X-men?).

Voltamos a encontrar Sophie e Jane, neste livro a Ella não aparece. Sophie foi com o Will (o seu coordenador, se lhe quiserem chamar) passar as férias de natal, só os dois, numa cabana na neve. Jane ficou na academia e acabou por ser atacada e passou a “viver” no quarto do professor Depougare.

Neste livro descobrimos um pouco mais sobre o passado das personagens, desde o Ethan (o reitor da Academia), ao professor Depougare e aos outros peculiares que afinal tem mais poderes do que inicialmente se pensa.

Gostei de descobrir mais sobre a Brielle, outra amiga de Jane que conhecemos no primeiro livro, mas não sei se gostei de saber o que descobri. Adorei a ligação mental entre o professor Darry Depougare e a Jane, sendo os dois quis (peculiares que conseguem mexer objectos com a mente e ler mentes) e tendo uma ligação emocional, houve ali uns sonhos partilhados bastante interessantes (e é através deles que percebemos algo sobre o inevitável fim do livro).

Resumindo, temos uma evolução de relações entre várias personagens, percebemos o intento de outras (com uma ligação ao governo), acho que tentou puxar mais pelo lado emocional do leitor, com alguma aventura e acção pelo meio, mas acho que não resultou tanto como no primeiro.

Apesar disso, quero saber o que acontecerá a cada uma das personagens e continuo a querer saber mais sobre o Ethan, aquele reitor deixa-me com a pulga atrás da orelha. Irei continuar com esta série, e espero que os próximos livros sejam melhores.



• Stranger (Stranger Series #1) (Joana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.