cro

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Espcial Halloween | [Filme] Haunter, de Vincenzo Natali



Título Original: Haunter
Título em Português: Assonbração
Realização: Vincenzo Natali
Argumento: Brian King
Elenco Principal: Abigail Breslin, Peter Outerbridge, Michelle Nolden
Ano: 2013 | Duração: 97 mins

Sinopse:
A teenager is stuck in a time loop that is not quite the same each time. She must uncover the truth but her actions have consequences for herself and others.

Opinião:
Vi Haunter por acaso. Estava a fazer zapping pelos canais TVCine e vi este filme que tinha a Abigail Breslin como protagonista – adoro a miúda desde que a vi em Little Miss Sunshine.

E, curiosamente, surpreendeu-me. Não é um filme extraordinário, mas é interessante e com uma perspectiva diferente dos filmes de espíritos. Normalmente, como tropo de filmes de terror de espíritos, temos uma família que é assombrada por um espírito malévolo, normalmente associado à casa nova para onde se mudaram - que é mais ou menos o que aqui se passa. A diferença é que a família de Lisa (Abigail Breslin) é quem assombra a casa em questão.


O filme começa com a família de Lisa a viver constantemente o mesmo dia, a fazer as mesmas coisas, a comer o mesmo almoço, lanche e jantar, a ter as mesmas conversas. E só Lisa se apercebe disso. Lisa é a única que “acordou”. Ela sabe que algo está errado até que encontra algo e descobre que a casa está assombrada, mas não da forma “tradicional”. Lisa e a família são os espíritos que assombram a família de Olivia, a nova rapariga que vive na casa. Ela chega a esta conclusão porque estão mortos. A família está a reviver em loop o dia antes de serem mortos. Lisa consegue contactar Olivia e chega a possuir o corpo da rapariga viva, com a sua autorização, e desta forma vai conseguindo resolver o problema. Não vou desenvolver mais o assunto, porque não quero revelar spoilers.

Não é que tenha achado o filme incrível, com representações do outro mundo (no pun intended) e blábláblá, mas gostei do filme porque ser ligeiramente diferente do costume. Não é o típico filme de assombrações, apesar de ter todos os tropos e clichés deste tipo de filme. Leva a classificação que leva pelo facto de pelo menos ser original, pelo menos eu não conhecia mais nenhum filme que abordasse o tema de assombração desta forma.


2 comentários:

  1. Conheces um filme chamado The Others com a Nicole Kidman? Se não, experimenta ver ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Conheço sim, e já o vi, mas confesso que pouco me lembro do filme. No entanto, sei que tem algumas semelhanças a este na forma como aborda o tema fantasmas. :)
      Obrigada pela recomendação, talvez ainda o reveja num futuro próximo. :D

      -- Carla

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.