cro

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Vamos ao cinema no Halloween?


Como todos os cinéfilos sabem, quintas-feiras são sinónimo de estreias e tendo em conta que esta é a quinta-feira antes do Halloween, decidimos compilar alguns filmes que achamos interessantes para esta época do ano. Alguns já estrearam em semanas anteriores, mas continuam em sala e não queríamos deixa-los de parte por causa disso. Quem mais como nós tem como "tradição" de Halloween ir ao cinema ver filmes que se enquadrem na época?

Nós já temos a nossa sessão planeada e podem contar com uma crítica a um deste filmes muito brevemente! ;) Sabemos que não é uma tradição muito comum em Portugal, é "uma cena americana", mas, digam-nos, o que pretendem fazer na noite de 31 de Outubro? Nada? Cinema? Festa de máscaras? As meninas do Pepita Mágica querem saber e, caso se mascarem, queremos ver as vossas fatiotas! :P

Aqui vão as nossas recomendações:


Título Original: Crimson Peak
Título em Português: Crimson Peak: A Colina Vermelha
Realização: Guillermo del Toro
Argumento: Guillermo del Toro, Matthew Robbins
Elenco Principal: Charlie Hunnam, Tom Hiddleston, Jessica Chastain, Mia Wasikowska, Jim Beaver
Ano: 2015 | Duração: 119 mins
Sinopse:
Quando o seu coração é roubado por um estranho sedutor, uma jovem é levada para uma casa no topo de uma colina de argila vermelha: um lugar repleto de segredos que a assombrarão para sempre. Entre o desejo e a escuridão, o mistério e a loucura, encontra-se a verdade por detrás de Crimson Peak.




Título Original: Z for Zachariah
Título em Português: Os Últimos Na Terra
Realização: Craig Zobel
Argumento: Nissar Modi (screenplay), Robert C. O'Brien (novel)
Elenco Principal: Margot Robbie, Chris Pine, Chiwetel Ejiofor
Ano: 2015 | Duração: 95 mins
Sinopse:
Após uma guerra nuclear, uma jovem mulher (Margot Robbie) sobrevive sozinha, temendo poder ser a proverbial última mulher na terra, até que tem a visão mais surpreendente da sua vida: outro ser humano. Trata-se de um cientista (Chiwetel Ejiofor), quase enlouquecido pela exposição à radiação e pela busca desesperada por outros. Um frágil e imperativo laço de confiança une-os. No entanto, quando um estranho (Chris Pine) entra no vale, o precário vínculo entre ambos começa a desvanecer.




Título Original: Goosebumps - Arrepios
Título em Português: Goosebumps - Arrepios
Realização: Rob Letterman
Argumento: Darren Lemke (screenplay); Scott Alexander & Larry Karaszewski (story); R.L. Stine (based on the books "Goosebumps" by)
Elenco Principal: Jack Black, Dylan Minnette. Odeya Rush, Amy Ryan, Ryan Lee, Jillian Bell
Ano: 2015 | Duração: 103 mins
Sinopse:
Aborrecido por se ter mudado de uma grande cidade para uma pequena cidade de provincia, Zach Cooper (Dylan Minnette), um jovem adolescente, começa a ver o lado positivo da situação quando conhece a bela Hannah (Odeya Rush), a sua vizinha do lado. Mas, todo o lado positivo tem um outro lado - negativo - e Zach dá de caras com este quando descobre que Hannah tem um pai misterioso que se revela senão outro mas R. L. Stine (Jack Black), o autor da série de livros mundialmente famosa ‘Arrepios’.




Título Original: Scouts Guide to the Zombie Apocalypse
Título em Português: Guia do Escuteiro para o Apocalipse Zombie
Realização: Christopher Landon
Argumento: Emi Mochizuki, Carrie Lee Wilson, Christopher Landon & Lona Williams
Elenco Principal: Tye Sheridan, David Koechner, Cloris Leachman¸ Halston Sage, Logan Miller, Joey Morgan, Sarah Dumont e Patrick Schwarzenegger
Ano: 2015 | Duração: 93 mins
Sinopse:
Três escuteiros e amigos de longa data juntam forças com uma corajosa empregada de bar para se tornarem nos heróis mais improváveis. Quando a pacífica cidade onde vivem é devastada por uma invasão zombie, eles vão colocar as suas capacidades de escuteiros na luta das suas vidas, para salvar a humanidade dos mortosvivos.




Título Original: The Last Witch Hunter
Título em Português: O Último Caçador de Bruxas
Realização: Breck Eisner
Argumento: Cory Goodman, Matt Sazama & Burk Sharpless
Elenco Principal: Vin Diesel, Rose Leslie, Elijah Wood
Ano: 2015 | Duração: 106 mins
Sinopse:
O último caçador de bruxas (Vin diesel) é tudo o que resta entre a humanidade e as forças combinadas das mais horríveis bruxas da história..


Algum destes filmes vos desperta a atenção? :)

4 comentários:

  1. Olá
    Tenho muita curiosidade no Crimson Peak mas também gostava de ver Z from Zachariah e The Last Witch Hunter.
    Gostava de ir ao cinema amanhã, mas ainda não sei se vai dar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós já escolhemos a nossa sessão de um destes filmes (que brevemente teremos crítica aqui no blog). Caso vejas algum destes filmes, partilha a tua opinião connosco. Gostamos muito de ouvir (ler) as vossas opiniões. :D

      Eliminar
  2. Olá,
    Queria muito ver Crimson Peak, mas como não sou muito dada a filmes de terror e não sei se esse filme tem muito terror, ainda não me arrisquei a ir vê-lo. Vocês já o viram? :)
    Nomeei-vos para responderem a uma tag sobre hábitos literários (http://saboresedissaboresliterarios.blogspot.pt/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html).
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, já vimos e iremos ter crítica muito brevemente aqui no blog, fica atenta :P
      Obrigada pela nomeação. Iremos responder assim que nos for possível. :)

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.