cro

segunda-feira, 21 de setembro de 2015

[Filme] O Pátio das Cantigas, de Leonel Vieira


Título Original: O Pátio das Cantigas
Realização: Leonel Vieira
Argumento: António Lopes Ribeiro, Francisco Ribeiro e Vasco Santana (argumento original) e Pedro Varela
Elenco Principal: Miguel Guilherme, César Morão, Dânia Neto, Sara Matos
Ano: 2015 | Duração: 110 mins

Sinopse:
"Bom dia menina Rosa!" é como arranca o "O Pátio das Cantigas" onde mora a linda balconista Rosa e os seus dois pretendentes: Narciso, um guia turístico poliglota que trabalha noite e dia… e o Evaristo, dono da mercearia gourmet, pessoa de génio agreste e pai da menina Celeste, aspirante a artista de telenovela.

Já não tarda o Santo António, e eis o caso nunca visto das tentações do demónio do pátio do Evaristo.

Opinião:
Tinha ouvido falar muito sobre este filme e tinha altas expectativas. Fui vê-lo com alguém que tinha visto o original e com quem fui comentando as diferenças.

E tenho a dizer que fiquei bastante desiludida.

Um ponto forte do filme foi as cores que tinha. Sem dúvida um filme português, colorido, passado nos santos, com actores que conhecemos bem. Mas pouco mais se safa.

Para mim, a comédia não funcionou. E pelo que percebi do resto da sala, não fui a única a pensar assim. Achei tudo demasiado exagerado, tudo demasiado hiperbólico para ter piada.

A representação…foi fraca. Novamente, parecia tudo demasiado forçado com alguns actores, com outros parecia que estavam a tentar dar mais do que tinham para dar. Eu gosto de grande parte dos actores do filme, por isso ainda fiquei mais triste quando não atingiram um mínimo de expectativas.

Não vou escrever mais porque, sinceramente, não tenho mais a dizer.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.