cro

terça-feira, 8 de setembro de 2015

[Concerto] One Vision (Tributo a Queen)

Desde que me conheço como pessoa que gosto dos Queen. Uma das melhores recordações que tenho da minha infância são as viagens que fazíamos em família. Sempre que começava a dar uma música dos Queen púnhamos o volume mais alto e cantávamos os três aos altos berros. E as vezes em que os meus avós maternos iam connosco juntavam-se às cantorias. A minha avó adora e Queen deve ser a única banda em que me lembro ver o meu avô super entusiasmado a cantarolar as músicas.

Foto retirada do Facebook da banda. As minhas ficaram uma valente m*rda.

Todos os anos, no mês de Setembro, decorre a Feira da Luz – feira de artesanato e outras coisas. Desde 2014 que a Junta de Freguesia de Carnide tomou conta da organização da Feira. O espaço está melhor organizado; continua a ter artesanato e as barraquinhas de comida do costume, várias actividades a acontecer durante o mês, e agora até temos concertos. Quando estava a ver o programa da Feira da Luz e vi referência uma banda chamada One Vision, tributo aos Queen (já têm 10 anos de carreira e contam com mais de 500 concertos), obviamente, não havia outra opção senão ir.

Foto retirada do Facebook da banda. Autoria: José Gema.

Não conhecia a banda, de todo, e fiquei positivamente surpreendida. Tocaram várias músicas mais conhecidas dos Queen, e outras menos conhecidas, mas todas elas com um toque bastante próprio da banda. Uma música mais Rock&Roll, com algum toque de música mais metaleira. Tocaram músicas como: Somebody to Love, Mama, Bohemian Rhapsody, Radio Gaga, Under Pressure, Another One Bites the Dust, I Want to Break Free, We Will Rock You , Don't Stop Me Now, I Want it All, entre tantas outras. Fizeram mash-ups com tiveram um efeito interessante e que resultaram bastante bem; pelo meio do concerto houve um momento mais intimista apenas com o vocalista e guitarrista em palco, com um set de músicas mais calmas. E terminaram o concerto de 2 horas em grande com a música We Are The Champions.

Eu avisei que a qualidade do meu telemóvel era uma m*rda.

Definitivamente gostei imenso do concerto. Uma banda portuguesa com qualidade e uma banda que sabe como interagir com o público. Claramente irei ficar com eles debaixo de olho. One Vision tem uma página no Facebook, onde podem seguir as novidades, ver as datas dos próximos concertos, fotografias e tudo o mais.

2 comentários:

  1. O mesmo aconteceu comigo... Não conhecia a banda fui com o meu filho ao Hard Rock Café no dia 5 para o evento "Freddie for a Day" e fiquei agradavelmente surpreendido, vou certamente repetir...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostava tanto de ter ido a esse evento no Hard Rock Café. Já estive a ver vídeos e parece ter sido incrível. :) Haverá mais oportunidades e essas não irei perder :D

      - Carla

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.