cro

segunda-feira, 10 de outubro de 2016

[Livro] A Magia do Amor, de Barbara Bretton

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: A Magia do Amor
Série: Sugar Maple #2
Autor(a): Barbara Bretton
Editora: Quinta Essência
Páginas: 275
Data de Publicação: Outubro de 2010

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Em Feitiços de Amor, Barbara Bretton, cujas obras figuram na lista das mais vendidas do USA Today, apresentou Chloe Hobbs, filha de uma feiticeira e proprietária de uma loja de lãs. Agora, nesta sequela mágica, Chloe, que conversa ainda alguns dos seus poderes, está prestes a descobrir que o amor pode não conquistar todos, ao contrário de uma fada maléfica...

Alguma vez tiveram a sensação de que o destino finalmente acertou em cheio? Foi o que senti quando conheci Luke Mackenzie. E ninguém me podia convencer do contrário – nem os trolls, selkies, ou espíritos que também chamam terra natal a Sugar Maple, em Vermont. Mas se habito numa vila que abunda em segredos, porque me admiro que o homem que amo também esconda alguns? É que a sua ex-mulher apareceu sem mais nem menos, exigindo ver o espírito da filha de ambos, Steffie, uma criança cuja existência eu desconhecia. Agora, parece que o espírito de Steffie está refém de uma certa líder das fadas. E se eu urdir um feitiço para libertar o espírito da menina, a minha inimiga também ficará livre – livre para destruir a minha loja de lãs, toda a vida de Sugar Maple e todos os que nela vivem. Mas se eu não o fizer, Steffie não será a única a passar a eternidade no inferno. Eu irei ter com ela, amaldiçoada com um coração destroçado...

Opinião:
Magia do Amor é o segundo volume da saga Sugar Maple e não desilude. Aquilo que Bárbara Bretton nos mostrou em Feitiços de Amor manteve-se neste livro. Escrita coerente, personagens que são fiéis a elas próprias. Uma boa continuação à estória de Chloe e Luke.

Em Magia do Amor, Chloe e Luke estão juntos e, apesar de alguma reticência de alguns habitantes de Sugar Maple, o romance até corre bem, até que surge Karen - a ex-mulher de Luke - e tudo se complica. Mas nada acontece por acaso em Sugar Maple.

Isadora, a rainha das fadas, foi expulsa desta dimensão por Chloe no final livro anterior, e quer-se vingar e levar Sugar Maple para lá do nevoeiro, sendo Chloe o seu único obstáculo. A rainha das fadas aproveita-se da dor de Luke (a morte da filha pequena) e o aparecimento de Karen (que tem sua mão nesta "coincidência") para deixar Chloe numa situação instável, tendo esta que escolher entre Luke e Sugar Maple. O seu grande amor ou seu dever para com a vila.

Não é propriamente um livro extraordinário, mas cumpre o que promete e está ao nível do anterior, deixando-me interessada o suficiente para querer continuar a ler esta saga até ao final.


2 comentários:

  1. Infelizmente o único livro que li da autora foi "Filha da Magia" e talvez por não ter lido os livros anteriores a história não me disse muito! Por isso acabei por perder um pouco do interesse pela série :/

    Beijinho e boas leituras

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esse, se não estou em erro, é o último desta saga. A questão com estes livros é que não nada de especial. São relativamente óbvios, sem originalidade, mas não estão mal escritos e fazem o que prometem - passar o tempo. Vou continuar para os seguintes porque já que comecei vou acabar. x)

      Beijinhos e boas leituras.
      - Carla D.

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.