cro

terça-feira, 4 de outubro de 2016

[Livro] O Casamento Escandaloso de Lady Isabella, de Jennifer Ashley

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: O Casamento Escandaloso de Lady Isabella
Série: Mackenzies & McBrides #2
Autor(a): Jennifer Ashley
Editora: Topseller
Páginas: 320
Data de Publicação: 5 de Setembro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Da autora vencedora do prémio RITA para Melhor Romance, atribuído pela Associação Americana de Escritores de Romance.
Isabella fugiu de um casamento intenso, mas Mac estava decidido a reconquistá-la. Durante o seu baile de debutante, Lady Isabella, de 18 anos, é «roubada» pelo mal-afamado Lorde Mac Mackenzie e casam nessa mesma noite, escandalizando a sociedade londrina. Depois de três anos de um casamento atribulado, Isabella volta a escandalizar Londres ao separar-se de Mac. Destruído pela separação, Mac dedica-se apenas à pintura. Mas sem a sua musa, percebe que também o seu talento o abandonou. Quando Isabella vê exposto um quadro do ex-marido, percebe que se trata de uma imitação e que há um falsificador a fazer-se passar pelo famoso Mac Mackenzie. Um mistério que faz Isabella reentrar na vida de Mac. Quando a sua linda mulher volta a cruzar a porta de casa, Mac percebe que a quer de volta à sua vida e à sua cama e tudo fará para reconquistá-la. Isabella tenta resistir-lhe, mas ao aceitar ser pintada por ele, em poses eróticas, percebe que o desejo entre ambos é uma força imparável que apenas aumentou ao longo dos anos.


Opinião:
Este é o segundo livro da série Mackenzies & McBrides. Depois de no primeiro livro termos a história de Ian e Beth, no segundo temos a de Mac e Isabella, que já nos tinham sido brevemente apresentados no livro anterior.

Ao ler o primeiro livro e perceber que o livro seguinte da série seria este, fiquei bastante contente, pois gostei da ideia de conhecer o casamento de Isabella e Mac, como se juntaram e porque se separaram e, acima de tudo, se voltariam a juntar definitivamente e, ainda, se autora consegui-lo-ia fazer de modo coerente e não algo que o leitor visse que era apenas mais um remendo numa relação sem sucesso.

E isso foi bastande bem conseguido, apesar de um ou outro ponto. Mac é uma personagem que atrai logo e o charme dele encanta o leitor, ou pelo menos encantou-me a mim. E, depois de muito custo, ele consegue por finalmente a nu aquilo que sente e pensa, e mostra tudo o que está disposto a fazer para que tanto ele e Isabella sejam felizes como indivíduos e como um casal.

Isabella passou por muito, e devo dizer que a achei bastante corajosa pois não acho que qualquer um consiga sair de uma relação abusiva emocionalmente- diga-se não é que eles se maltratassem, mas era uma relação drenante, que só lhes fazia mal, pois não era capaz de durar devido à maneira extrema como estas duas personagens se relacionavam. Por isso, acho que é fantástico que a autora tenha conseguido mostrar isso tão bem. E, igualmente importante, mostra ao leitor que mesmo separados, eles se amavam, e que se tinham separado porque se amavam, pois, naquele momento, aquilo era o mais saudável a fazer, e Isabella teve coragem suficiente para se conseguir afastar.

Porém, há que enfatizar uma questão importante, que a seguinte imagem ilustra tão bem:
E isto resume a essência do livro. Acima de tudo, mostra uma tomada de consciência por parte das personagens, perceberem onde erraram e o que podem melhor, como podem ser a melhor versão deles próprios juntos.

Tem algum mistério, mas este serve apenas de meio para juntar Isabella e Mac, e mostrar-nos o mundo incrível das pinturas e dos momentos que podem evoluir entre duas pessoas quando estão num ambiente intímo e tanto tempo juntas – força-as a lidarem com tudo, com o que aconteceu no passado e não foi ultrapassado, com a paixão que sentem no presente e se querem ou não trabalhar para um futuro juntos.

Como já se viu no livro anterior, os irmãos Mackenzies são muito apegados uns aos outros e preocupam-se com todos os membros da família e, como tal, Ian não se refrém de dizer a Mac algumas coisas que ele precisava ouvir, o que proporciona por vezes momentos engraçados.

Com um romance cheio de paixão e amor, com muito carinho entre as personagens e uma vontade de ferro de querer que a relação resulte e dispostos a fazer tudo o que seja necessário para atingirem a felicidade, este é um livro que agrada aos leitores do género, deixando-nos a querer mais e mais desta família.



A Loucura de Lorde Ian Mackenzie (Mackenzies & McBrides #1) (Joana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.