cro

quarta-feira, 19 de outubro de 2016

[Livro] 9 Regras a Quebrar para o Conquistar, de Sarah MacLean

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:9 Regras a Quebrar para o Conquistar
Série: Love By Numbers #1
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Topseller
Páginas: 368
Data de Publicação: 3 de Outubro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Lady Calpurnia Hartwell sempre cumpriu as regras. Agora está decidida a ignorá-las para poder desfrutar plenamente da vida. Se a sociedade desconfiasse que a condessa Callie Hartwell, a bem-comportada herdeira do condado de Allendale, alberga em si desejos e pensamentos impróprios, que envolvem momentos escaldantes, locais e eventos exclusivos a homens, seria abalada por uma polémica sem igual. A verdade é que Lady Callie descobriu finalmente o amor que sempre leu nos livros e encontrou o seu Mr. Darcy. Mas, para conquistar o coração do maior libertino de Londres, ela tem de ser capaz de tudo. E de viver o que nenhuma mulher viveu antes… Ela terá de mudar a sua vida com a ajuda de 9 regras:

1. Beijar alguém – apaixonadamente;
2. Fumar charuto e beber uísque;
3. Montar a cavalo como os homens;
4. Praticar esgrima;
5. Presenciar um duelo;
6. Disparar uma pistola;
7. Jogar às cartas (num clube de cavalheiros);
8. Dançar todas as danças num baile;
9. Ser considerada bonita. Uma vez.


Opinião:
Depois de ler a série The Rules of Scoundrels da autora, a expectativa para esta nova série era levada. E não fiquei desapontada! O título está muito bem escolhido e gostei bastante da ideia de haver uma lista de regras que ditou o mote do livro.

Callie Hartwell foi a minha personagem favorita, e há algum tempo que não me identificava tanto com alguém. Gostei imenso da premissa da rapariga que está habituada a cumprir as regras todas, que percebe o seu lugar na sociedade e que chegou ao ponto em que quer experimentar aquilo que não pode mas que, sinceramente devia poder fazer. Se pensarmos na perspectiva da igualdade, este livro apela a isso, e acho que acaba por agradar muito à feminista que há em nós.

Gosto sempre de ver transformações nas personagens principais, e este livro faz isso. Atenção, não muda extravagantemente a Callie ou John, o seu Mr.Darcy, antes mostra o seu lado melhor. A Callie deixa de se ver como alguém descartado pela sociedade a ser alguém que faz parte da sociedade à sua maneira. E John ajuda-a a atingir os seus objectivos. Claro, ele é a personagem mais comum, o libertino inveterado, mas continua a ser interessante ao ver como ele reage a cada aventura em que se mete com a Callie. E gostei particularmente de como ele falava do nome de Callie, Calpúrnia, a imperatriz. Fazia-a sentir-se forte e gostei que ele lhe desse o devido valor à medida que a história vai avançando.

Houve risos e muito romance, com aventura à mistura. Sem dúvida uma boa leitura e uma série a continuar. Espero ansiosamente pelo segundo livro!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.