cro

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

[Livro] A Vingança de Lorde Eberlin, de Julia London

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:A Vingança de Lorde Eberlin
Série: The Secrets of Hadley Green #2
Autor(a): Julia London
Editora: Quinta Essência
Páginas: 328
Data de Publicação: 27 de Setembro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Inglaterra, 1808 - De novo em Hadley Green após quinze anos, o jovem Tobin Scott, agora Lorde Eberlin, tem apenas um objetivo em mente: vingar a morte do pai, acusado injustamente de roubar as joias fabulosas dos Ashwood. Mas quando se vê do outro lado da rua em relação ao objeto do seu ressentimento, o plano pacientemente preparado toma um rumo surpreendente. Lily Boudine, condessa de Ashwood, já não é a menina que ele recordava, é uma bela mulher que está a fazer o possível por restituir à propriedade da família o seu antigo esplendor. Convencida da inocência de Joseph Scott, ela propõe a Tobin unirem forças para encontrar as famigeradas joias e restaurar a honra do seu pai. Em breve, porém, a paixão entre os dois incendeia-se, e um novo segredo chocante vem lentamente ao de cima...
Em 1793, um homem pagou com a vida por um crime que provavelmente não cometeu. Anos mais tarde, o mistério de Hadley Green continua sem solução.


Opinião:
Começo por dizer que (ainda) não li o primeiro livro da série, e apesar de saber que a história anterior era de personagens que aparecem via carta no livro, não fez muita diferença.

Não sou muito fã de livros sobre vingança, mesmo que estes acabem por acabar com essa mesma vingança ao juntar o casal. Neste caso, como podem ver pela sinopse, Tobin acredita que a culpa da morte do seu pai tem tudo a ver com Lily Boudine que, com cerca de 8 anos, disse ter visto o pai de Tobin na noite em que as jóias de Ashwood foram dadas como roubadas.

A parte que mais me interessou no livro foi o mistério das jóias. Esse mistério (que não acaba neste livro) foi o que me conseguiu prender mais, pois achei que o romance foi um pouco fraco e, sinceramente, não gostei muito das personagens principais.

Achei que a vingança de Tobin era exagerada e não gostei da maneira como ele a realizou, (concordando aqui com Lily), pois ele põe em causa não só a propriedade dela, mas a vida de todos os que de alguma maneira subsistiam através dela. Só quando Lily lhe põe à frente do nariz que o que ele está a fazer afeta mais pessoas que só ela, é que ele toma medidas de modo a ajudar aqueles que de outra maneira perderiam o seu modo de subsistência.

O romance não foi muito bem desenvolvido, gostaria de ter visto mais disso e menos da vingança.
Não é um mau livro, mas não irá agradar a todos. Vou ler o próximo porque quero saber o que vai acontecer ao mistério das jóias e o que acontecerá com a personagem que conhecemos nos últimos instantes do livro.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.