cro

domingo, 21 de fevereiro de 2016

[Livro] Feitiços de Amor, de Barbara Bretton

Ler em Português Read in English


Título em Português: Feitiços de Amor
Série: Sugar Maple #1
Autor(a): Barbara Bretton
Editora: Quinta Essência
Páginas: 296
Data de Publicação: Outubro 2009

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Parece uma vila bucólica igual a tantas outras, mas esconde um segredo antigo de todos os visitantes… Sugar Maple é uma terra encantada habitada por feiticeiras, fadas, vampiros e outras criaturas mágicas. Chloe Hobbs é a única que não tem poderes especiais naquele lugar onde nada é o que parece.

Chloe é a proprietária da Sticks & Strings, uma popular loja de artigos de tricô. Mas é também a última descendente de uma longa dinastia de feiticeiras com o futuro de Sugar Maple nas mãos. Chloe sabe que tem de se apaixonar para receber os poderes mágicos e continuar a proteger a sua terra natal. Mas, aos 30 anos, ainda sonha com o verdadeiro amor e as amigas decidem lançar feitiços para a ajudar a encontrar o homem dos seus sonhos. O que ninguém esperava era que Chloe se apaixonasse perdidamente por Luke MacKenzie, o polícia destacado para investigar o primeiro crime ocorrido em Sugar Maple e cem por cento humano. Se o amor abre finalmente a porta aos seus poderes mágicos, esses mesmos poderes impedem Chloe de sonhar com um futuro ao lado de Luke… Feitiços de Amor é um romance encantador e inesquecível sobre o poder do amor e a magia dos sonhos.

Opinião:
Acho que a minha fase de gostar de romances já passou. Começo a sentir-me um pouco fatigada porque é sempre tudo a mesma coisa. Logo nas duas primeiras páginas já sabes tudo que se vai passar – quer seja um livro pontuado com fantasia ou não. Ainda assim, Feitiços de Amor conseguiu ser uma leitura agradável.

Chloe é filha de uma feiticeira e de um humano, e dela depende a segurança de Sugar Maple, uma pacata vila turística habitada por seres mágicos de mais variada espécie. Todos esperam que ela consiga manter o feitiço de protecção activo, mas Chloe sai ao pai, não tem poderes mágicos. A esperança reside no facto de que ela venha a ter os seus poderes tal como a mãe, quando se apaixonasse.

Feitiços de Amor não traz nada de novo a este género, mas tem o seu quê de fofo e engraçado. Gostei de Luke, a nossa personagem masculina principal, mas, ao mesmo tempo, achei alguma incoerência na sua personalidade. A autora tenta retractá-lo como o típico polícia de cidade (farto da violência, um tipo fechado e desconfiado), mas Luke durante todo o livro salta entre essa personagem-tipo para o homem com aberto a novas ideias, e ao desconhecido e que se expõe com facilidade. Nada contra isto, até é uma lufada de ar fresco porque tudo o que é homem-polícia neste tipo de romance é sempre o carrancudo e mal com a vida, mas… coerência, por favor. É verdade que há toda a magia no ar que pode ter alguma influência em determinadas acções/escolhas das personagens, mas senti que neste aspecto a personagem tinha um certo grau de bipolaridade.

É uma escrita leve, sem grandes floreados e que se lê com muita facilidade. Foi uma leitura agradável, mais do que estava à espera, e interessante o suficiente para me fazer querer continuar com esta saga.

´

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.