cro

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

[Livro] Sonho de Cetim, Loretta Chase

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Sonho de Cetim
Série: The Dressmakers #2
Autor(a): Loretta Chase
Editora: Chá das Cinco
Páginas: 304
Data de Publicação: 15 de Janeiro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Uma inocente de olhos azuis por fora, mas um feroz tubarão por dentro, a modista Sophia Noirot até conseguiria vender areia a beduínos. Vender os deslumbrantes vestidos da Maison Noirot a damas nobres é um pouco mais complicado, especialmente porque um recente escândalo de família criou um inimigo que, por acaso, é um dos líderes da sociedade da moda. Transformar o escândalo numa lucrativa vantagem para a boutique requer todo o talento de Sophia, deixando-a com pouca paciência para o devasso Earl de Longmore. Este idiota desajeitado não consegue ter mais do que uma ideia na cabeça, e ultimamente tem estado apenas loucamente fixado em despir Sophia! No entanto, quando a irmã de Longmore, a cliente mais rica e mais adorada da boutique, foge da cidade, Sophia não pode deixar Earl procurá-la sem ajuda. Numa demanda escaldante com o único homem ao qual não resiste, Sophia deixa-se levar pela tentação do desejo...

Opinião:
Este é o segundo livro das irmãs Noirot. Enquanto no primeiro seguimos a história de Marcelline, aqui vamos seguir a história de Sophia, uma história sobre a qual o primeiro livro ditou o mote.

Sophia (e isto calcula-se desde o primeiro livro) vai ficar com o melhor amigo do Duque de Clevedon, o Earl de Longmore – não me digam que é spoiler porque lê-se a sinopse e sabe-se logo.

Sophia (ou Sophy) tem um jeito especial com as palavras, e é por isso que é ela que faz as descrições dos vestidos da Maison Noirot, é ela que lida com os jornalistas e é ela que se infiltra nos bailes e ocasiões sociais sem ser descoberta – porque todas as mulheres Noirot sabem esconder-se ou fazerem ver-se.

Quando Clara, a irmã do Earl, decide que está farta da sua vida, ela e a sua fiel criada fogem e Longmore decide recorrer às irmãs Noirot para o ajudarem. As costureiras ouviam os problemas de Clara e não querem, de todo, que a sua mais fiel (e rica) cliente desapareça. Sophy é então incumbida de ajudar Longmore e estes partem numa aventura para tentar descobrir Clara antes da sua reputação ser completamente destruída – uma jovem rica e bem-parecida não passa despercebida.

Gostei imenso das diversas descrições dos vestidos de Sophia (talvez até mais do que dos vestidos de Marcelline), desde roupas elegantes e quase decadentes, a fatos simples e que a faziam passar despercebida. Sophy sempre se fez passar por uma mulher conhecedora do mundo, mas à medida que Longmore a começa a conhecer melhor, percebe que não é bem assim.

Numa das suas paragens onde esperavam que Clara estivesse, Sophy e Longmore vão visitar a tia deste último que reconhece de alguma maneira Sophia, o que desperta ainda mais a atenção do Earl. As mulheres Noirot escondem com elas segredos que não querem, de todo, que venham ao de cima.

Sinceramente não há muito a dizer sobre o livro, temos tiradas sarcásticas e irónicas das duas personagens principais, alguns momentos mais românticos (mas poucos), alguma aventura e pouco mais. Como já disse, a melhor parte, para mim, teve a ver com os vestidos, um guarda-roupa digno de mencionar.

Achei a história de Sophia e de Longmore mais fraca que a do primeiro livro mas ainda assim interessante. Irei com certeza ler o terceiro livro (a história da terceira irmã, Leonie Noirot) até porque é o que mais me atrai por saber tão pouco sobre esta irmã.


Sedução de Seda (The Dressmakers#1) (Joana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.