cro

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

[Livro] Corsets and Crossbones, by Heather C. Myers

Ler em Português Read in English


Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Heather C. Myers
Editora: Heather C. Myers
Páginas: 330
Data de Lançamento: 29 de Fevereiro de 2016
Sinopse: At twenty years old, Brooke Cunningham should already be married to a wealthy older man of means, position, and power. Instead, she's refusing rouge and powder, sassing potential suitors, and staring out her window at the sea, wishing for something more. Enter Captain Charlie Colt, a branded pirate with charm dripping from his lips the way rubies drip from Brooke's earrings. Charlie seeks revenge on those who forced him into this life of crime and Brooke wants to escape from a life she has labeled as mundane. When Brooke finds an old treasure map, Charlie recognizes its value, and they set off on an adventure in order to acquire it. But they aren't the only ones in search of the treasure. If they aren't careful, Brooke and Charlie could face the bottom of the sea, if the gallows don't claim them first.
~ Recebemos este livro directamente da autora, obrigada! ~

Opinião:
Um livro com piratas, tesouros e romance à mistura, como resistir?

Esta edição do livro, pelo que percebi através da newsletter da autora, é uma edição revista e melhorada, tanto em termos ortográficos e gramaticais como em termos de história. O primeiro ponto está sem dúvida bastante bom e não tive razões de queixa, agora a história…teve uma só coisa em falta mas lá chegarei.

Brooke e o Capitão Charlie Colt têm uma ligação imediata ao conhecerem-se, mesmo tendo ela apenas 10 anos de idade na altura. Tudo isto por causa de um quadro. Quando, anos mais tarde se voltam a encontrar, Brooke lida com o capitão (agora pirata) de uma maneira um pouco estranha para as jovens da altura, mas nós desculpamos isso porque queremos ver onde vai dar.

Neste livro encontramos uma caça ao tesouro com algumas semelhanças à que vemos no filme dos Piratas das Caraíbas mas ao qual acaba por faltar algum brilho.

Os amigos de Brooke acabaram por ser as personagens que mais me irritaram porque para amigos deixam muito a desejar. Três pessoas que se conhecem desde criança, confiam os seus segredos uns nos outros, apenas para depois duas delas traírem a terceira. Não me agradou.

Para mim, acima de tudo, faltou química e romance entre a Brooke e o Charlie – o que é pena porque se tivesse mais disso, teria gostado muito mais. Apesar disso, todo o mistério e caça ao tesouro, a confiança entre estas duas personagens foi um grande ponto a favor (ainda que por vezes me parecesse uma confiança desmedida por pessoas que se conheciam à pouco tempo).

Concluindo, um livro que talvez tenha mais de mistério e acção que de romance, mas que atrai em alguma medida os fãs de romances como eu.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.