cro

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

[Especial Natal] TOP 5 - Músicas de Natal


Neste mês especial trazemo-vos mais um TOP, desta vez ligado às nossas músicas de natal favoritas. Como os gostos são parecidos, o TOP foi feito em conjunto, mas não resistimos a fazer um TOP 5 em vez de um TOP 3 :p



Last Christmas, dos Wham!
Esta música não poderia faltar no nosso TOP. É, provavelmente, das mais conhecidas músicas de Natal. De 1985, esta música preenche as nossas memórias, ainda que não seja uma música da nossa época. E quem não gosta de George Michael?


Do They Know It’s Christmas?, dos Band Aid 30
Há várias versões desta música e nós gostamos particularmente desta, de 2014. Aqui podemos ouvir vários cantores que se juntaram para uma fazer uma nova versão desta música dos anos 80 e acabou por ficar uma mistura que fica no ouvido. E teve o bónus de os lucros desta música reverterem para a investigação e cura do ébola.


Happy Xmas (War Is Over), de John Lennon
Esta é uma música icónica no Natal. Mas foi criada por John Lennon como protesto em relação à Guera do Vietname, acabando por se tornar num clássico natalício e já foi interpretada por vários artistas ao longo dos anos.


White Christmas, de Bing Crosby
Segundo o Guinness World Records, esta versão, cantada por Big Crosby, é o single mais vendido de todo o sempre. Irving Berlin quando escreveu esta canção disse "Grab your pen and take down this song. I just wrote the best song I've ever written — heck, I just wrote the best song that anybody's ever written!" E não estava errado!


All I Want for Christmas, de Mariah Carey
Esta música faz parte do nosso imaginário natalício, apesar de por vezes nos fartarmos dela por se ouvir tantas vezes. Apesar de tudo, não podia faltar nesta lista, pois para a Joana é uma música que se tornou muito presente, principalmente depois de ver o filme Love Actually (que apesar de não gostar da maneira como os portugueses são retratados, acaba por ter cenas bem giras). 


Let It Snow, de Frank Sinatra
Pelos 100 anos que se festejaram no dia 12 de Dezembro deste ano, deixamos aqui esta menção honrosa ao grande cantor de jazz que foi Frank Sinatra. E, ainda que cá por Lisboa seja muito raro, Let it snow!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.