cro

sábado, 7 de março de 2015

[Restaurante] Típico, do Hotel Corinthia


Nome do restaurante: Típico
Morada: Avenida Columbano Bordalo Pinheiro, nº105, Lisboa
Tipo: Buffet
Descrição:
Desperte os sentidos no restaurante Típico com uma memorável experiência gourmet. Experimente o nosso buffet e delicie-se com a seleção de frios, tapas Portuguesas, saladas frescas preparadas a seu gosto e especialidades tradicionais. Poderá desfrutar ao almoço ou ao jantar, dos aromas da cozinha ao vivo confecionada com uma cuidada seleção de produtos frescos combinados de forma equilibrada e harmoniosa.
Do menu à la carte a fusão da cozinha Mediterrânica e Internacional transporta-o para um outro nível de experiência juntamente com a carta de vinhos criteriosamente selecionada pelo nosso Sommelier.
Com uma decoração contemporânea e um serviço atencioso é o local ideal para o seu almoço ou jantar.

Opinião:
Foi a primeira vez que fui ao Típico, no Hotel Corinthia.

Com um buffet simples mas muito elegante, tinha uma selecção de aperitivos desde ovos recheados a tarteletes com salmão fumado. Para os apreciadores de sushi tinham também um pequeno conjunto com um aspecto delicioso.

Tinha uma variedade de três carnes (vitela, lombo e peru) e três peixes (salmão, perca e outro que já não me recordo) a serem feitos no momento, na grelha, à nossa frente. Posso dizer que, para mim, foi mesmo a melhor parte, dado que o tenho um fraquinho por salmão grelhado com um bom tempero, como o que aqui foi apresentado. Tínhamos como acompanhamento arroz com milho, fusili que era também feita no momento com vários molhos à disposição. Eu gostei muito das batatas assadas, que tinham um sabor delicioso, com azeite e ervas aromáticas. Além de uma selecção variada de saladas frescas, tinha também legumes cozidos.

Havia uma zona com vários queijos, qual seria o melhor? Com tostas ou outros tipos de pão, sabiam todos maravilhosamente bem.

Depois de tentar provar um pouco de tudo, cheguei às sobremesas. Havia frutas variadas (e para quem quisesse, como eu quis, havia molho de chocolate), mousse de chocolate, bavaroise de morango e outros doces, todos com muito bom aspecto.

O atendimento foi excepcional, como seria de esperar num hotel de 5*. Os empregados foram todos muito prestáveis, sempre com um sorriso ou uma sugestão, se fosse pedida.

Resumindo, um buffet delicioso, empregados atenciosos e um ambiente calmo e agradável. É um sítio onde voltarei, com muito gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.