cro

terça-feira, 3 de março de 2015

[Livro] Milagre de Amor, de Eloisa James


Título Original: When Beauty Tamed the Beast
Título em Português: Milagre de Amor
Série: Fairy Tales #2
Autor(a): Eloisa James
Editora: Quinta Essência
Páginas: 372
Data de Publicação: 23 de Julho de 2012

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Miss Linnet Berry Thrynne é Bela … Naturalmente, está noiva de um Monstro.
Piers Yelverton, conde de Marchant, vive num castelo no País de Gales, onde, corre o boato, o seu mau humor arrasa todas as pessoas com quem se cruza. E também consta que uma lesão deixou o conde imune aos encantos de qualquer mulher. Só que Linnet não é qualquer mulher. Ela é mais do que simplesmente formosa: o seu espírito e encanto forçaram um príncipe a ajoelhar-se. E calcula que um conde se apaixonará loucamente por ela… em apenas duas semanas. No entanto, Linnet não tem ideia do perigo a que o seu coração é exposto por um homem que poderá nunca devolver-lhe o seu amor. Se ela decidir ser realmente muito perversa … que preço pagará por domar o coração selvagem desse homem?

Opinião:
Na linha dos contos de fadas, Eloisa James continua a refazê-los à sua maneira.

Aqui temos uma versão da história da Bela e o Monstro, que sempre foi das minhas histórias favoritas. Gostei mais da personagem de Piers, o nosso Monstro e futuro Duque, do que de Linnet, a Bela. Enquanto que o primeiro é um cirurgião fantástico com uma língua afiada que pode roçar por vezes a maldade se não o conhecermos, Linnet é a beleza da temporada que todos acham que está grávida e para salvar uma reputação vai casar com Piers, por escolha dos pais destes dois personagens.

Foi um livro sem muitas paragens, que se manteve sempre activo, com boas personagens secundárias que mantiveram o interesse. Mostra vários lados mais negros da vivência da época, desde o vício em ópio a traições constantes, a doenças e as tentativas de arranjar remédios que fizessem verdadeiramente efeito.

Achei que a personagem da Linnet podia ter sido um pouco mais desenvolvida e talvez mais enquadrada.
Comparado com outros livros desta série, ficou um pouco aquém, apesar de não deixar de ser divertido e ser interessante.

• Milagre de Amor (Fairy Tales #2) (Joana)
• Duas irmãs, um duque (Fairy Tales #3) (Joana)
• The Ugly Duchess (Fairy Tales #4)(Joana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.