cro

sexta-feira, 22 de maio de 2015

[TAG] Viciadas em Séries

Olá Pepitas cheias de magia! Fomos nomeadas pela Helena do blog Lena's Petals para a TAG: Viciadas em Séries. Sem dúvida que somos ambas über viciadas em séries. Gostamos de coisas bastantes diferentes entre nós, mas também temos alguns pontos em comum. Ficámos super entusiasmadas em responder a esta TAG! Aqui vão as nossas respostas e os blogs que nomeamos:

Books Are Awesome
Shiu. É segredo.
Beautiful Dreams
O Diário da Jessie Bessie

Se houver mais blogs que queiram responder, estejam à vontade! Quantos mais melhor! :D
Não se esqueçam, as regras são responderem às perguntas que se seguem e escolherem blogs (quantidade à vossa escolha) para responderem a essas mesmas perguntas. Ficamos à espera dos vossos comentários ;)


Carla

1 - Qual é a tua série favorita?
Possivelmente a pergunta mais fácil desta TAG. Não tenho sequer que pensar duas vezes e acho que para quem segue o blog já sabe o que vou responder: DOCTOR WHO - best show ever! Se nunca viram a série, vejam, mas preparem-se para muitos momentos de desespero profundo. HAHA (depois não digam que não avisei!)

2 - Qual é a série que recomendarias a qualquer pessoa?
Hm... isto é complicado. O meu lado whovian grita desesperadamente que tente transformar toda a gente em whovian. Mas apesar de achar que todos deviam, pelo menos, espreitar um episódio de Doctor Who, é possivel que não cative qualquer um. Talvez... Castle ou Bones. São duas séries algo parecidas (andam à volta de crimes e etc), mas têm muito mais do que isso e são divertidas, tensas e interessantes.

3 - Qual a série com o melhor figurino?
Vikings do Canal História. Para além de ser uma das minhas séries favoritas do momento é também, possivelmente, a mais fiel em termos de figurino, cenários e história.

4 - Qual foi a última série que viste?
Última série completa: Arrow S03

Batam-me, mas não gostei nada deste final... tão cliché e tão ramélico.

Último episódio de uma série: Supernatural S10E19

5 - Já ficaste triste com o final de alguma série?
Hm... Eu fiquei triste que tenham cancelado Forever, achei que a série tinha potencial, mas talvez tenha sido mal aproveitada. E Camelot que foi cancelada ao fim da primeira temporada porque teve a infelicidade de começar ao mesmo tempo que Game of Thrones e saiu prejudicada por isso.

6 - Que personagem gostavas de ser?
Eu não queria repetir-me, mas acho que gostaria de ser das duas uma: uma companion em Doctor Who (obviously!) ou uma shieldmaiden em Vikings.

7 - Que série tens vontade de ver?
A minha lista de séries que quero ver é interminavel, tal como a minha lista de livros e filmes. Mas no top da lista estão: Merlin (eu sei, já é bastante antiga e já terminou *cry tears of despair*) e The Office.

8 - Que série não tens vontade ver?
Sinceramente não sei o que responder a esta pergunta. Acho que não penso em "séries que não quero ver". Simplesmente foco-me no que me desperta interesse e vontade de ver.

9 - Já viste alguma série só porque sim? Se sim, qual?
Hm... Não exactamente, mas vejo algumas séries só porque as apanho na TV, por exemplo: NCIS (qualquer uma delas), Hawaii Five-0, etc.

10 - Pense em alguém, diz quem é e que série gostam de ver juntos.
Costumo ver as séries sozinha, a menos que as esteja a seguir pela TV e, aí, vejo com o meu pai, maioritariamente. Quando Sherlock dá na TV em Portugal revejo via SMS com a Joana. it's our thing. xD


Joana

1 - Qual é a tua série favorita?
Sherlock!!! e não, não é SÓ por causa do benedict cumberbatch

2 - Qual é a série que recomendarias a qualquer pessoa?
Isso é difícil... Talvez Friends, é um clássico.

3 - Qual a série com o melhor figurino?
Talvez Once Upon a Time (OUAT) adoro as roupas da Regina como Evil Queen ! ( e da Evil Snow, mas são muito parecidas, por razões óbvias xD )

4 - Qual foi a última série que viste?
Última série completa : Forever

Último episódio de uma série: Rizzoli and Isles

5 - Já ficaste triste com o final de alguma série?
Fiquei muito triste com o cancelamento de Forever

6 - Que personagem gostavas de ser?
Esta é uma trick question... Difícil... Vocês perdoam-me se disser mais que uma? Eu gosto muito da Irene Adler...

Mas adoro personagens de contos de fadas e se pudesse ficar com o Hook de OUAT, seria sem dúvida a Emma Swan.

7 - Que série tens vontade de ver?
Gostava muito de ver Daredevil, até porque gosto bastante do actor e depois de uma crítica destas aqui no blog, não podia mesmo não querer ver.

8 - Que série não tens vontade ver?
Walking Dead. Eu não gosto coisas de terror x)

9 - Já viste alguma série só porque sim? Se sim, qual?
Hum, acho que não, só se não tiver a dar nada de jeito na TV e for para fazer companhia.

10 - Pense em alguém, diz quem é e que série gostam de ver juntos. Eu vejo praticamente todas as minhas séries com a minha mãe (mas gosto muito de Supernatural e acho que foi com ela que comecei a ver), por isso vou antes dizer Sherlock que costumo ver com a Carla via sms :p

E para finalizar em grande, se é que ainda não perceberam, deixamos aqui um cheirinho dos fandoms a que pertencemos - estejam à vontade para ser fanboys e fangirls connosco!

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu adorava Camelot.. Primeiro, história do Rei Artur. Segundo, Eva Green. x) Fiquei muito triste que a tenham cancelado :( (Carla)

      Eu nunca vi mas também gostava de ver – há um número incrível de séries sobre as quais digo isto x) (Joana)

      Eliminar
  2. Ahhh, adorei!
    Carla: Doctor Who é sem dúvida uma série que quero ver! Só vi um episódio que fez chorar como tudo: um com o Van Gogh que, para uma pessoa licenciada em História da Arte, é maravilhoso!
    Joana: Sherlock FTW! Adoro, adoro, adoro! Está sem dúvida no meu Top 5 de séries. Nunca mais chega a próxima temporada!

    Ainda bem que gostaram desta nomeação! xx

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. OMG! "Vincent and the Doctor" é simplesmente um dos meus episódios favoritos. Tanta lágrima vertida nesse episódio. A Joana que o confirme... estou sempre a falar disso x) Mas se gostaste desse episódio tens mesmo que ver o resto da série.. tens taaaaaaaantas personalidades históricas a serem retratadas ao longo da série: Queen Elizabeth I (outra favorita!), Charles Dickens, Shakespeare, Nefertiti, e são apenas alguns exemplos. x) (Carla)

      A Carla anda a tentar que eu também veja a série toda do DW, também só vi uns episódios soltos :p
      E concordo, nunca mais chega a 4ª temporada de Sherlock!! Mas pela primeira vez vamos ter um episódio de natal :D (Joana)

      E mais uma vez, obrigada pela nomeação :D beijinhos :)

      Eliminar
    2. Ahah, vou apostar nisso, podes ter a certeza!

      E episódios de Natal são a coisa mais bem-vinda! O Sherlock deve ser super engraçado com o Natal!

      E não precisam de agradecer! Beijinhos. (:

      Eliminar
  3. Olá, meninas! :D
    Mais uma vez, obrigada pela nomeação, adorámos responder a esta tag ^^
    Aqui fica o link com as nossas respostas se quiserem ir espreitar :p http://arebooksawesome.blogspot.pt/2015/06/tag-viciadas-em-series.html

    Beijinhos ^^

    ResponderEliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.