cro

domingo, 3 de maio de 2015

[Livro] Prazer, de Nicole Jordan


Título Original: The prince of pleasure
Título em Português: O prazer
Série: Notorious #5
Autor(a): Nicole Jordan
Editora: Quinta Essência
Páginas: 368
Data de Publicação: 20 de Janeiro de 2015

buy the book from The Book Depository, free deliveryWOOK - www.wook.pt
Sinopse:
Jeremy Dare North, marquês de Wolverton, é um espião e um libertino. Frio e calculista, no passado tinha sido um jovem apaixonado, disposto a fugir e a deixar tudo pela sua amada. Mas a traição desta levou-o a alistar-se no exército e a fechar para sempre o seu coração. Anos mais tarde, quando a traição ameaça a Coroa, Dare vê-se forçado a recrutar Julienne, o seu primeiro e único amor, para o ajudar a desmascarar um traidor mortífero. Forçada a trair o único homem que amou, Julienne quer apenas esquecer a terna paixão que ambos conheceram em jovens. Porém, quando Dare anuncia publicamente que a tomará de novo como amante, ela responde ao desafio com um da sua autoria: fazer ajoelhar aquele homem arrogante. O reencontro do casal desencadeará muitas paixões e um perigoso jogo de sedução. No final, juntos descobrirão o que Dare negou toda a sua vida: que não existe maior prazer que o verdadeiro amor.

Opinião:
Este livro, inicialmente, custou-me a ler. Parecia que não me conseguia captar a atenção.

É o 5º na série Notorious e foi interessante rever, ainda que por muito breves instantes, algumas das personagens dos livros anteriores, contudo a história de Dare e Julienne não me atraiu pelas razões que o fazem duvidar dela e pelas razões que ela invoca para se ter afastado dele – achei que cada um deles devia ter visto para além das palavras usadas.

Não gostei que, mesmo dizendo que não gostava dela e que estava muito magoado, Dare a tentasse magoar e vingar-se, novamente não vendo o que havia por trás da fachada. Foi preciso ser outra pessoa a contar-lhe o que tinha acontecido a Julienne para ele perceber tudo o que tinha acontecido.

Mais para o fim, o livro ganhou mais movimento e deixou de se focar só no romance e na perseguição gato--rato que o casal principal fazia entre si. A personagem que mais gostei foi, provavelmente, uma personagem que apesar de estar sub-repticiamente em todo o livro, apenas aparece realmente no fim: o assassino e traidor Caliban – foi bem construído e, como disse, apesar de só aparecer fisicamente no fim, conseguiu imiscuir-se em todo o livro.

Nicole Jordan tem uma escrita muito própria, da qual eu gosto, apesar de achar que exagera em algumas coisas - que vocês terão de ler para saber se concordam comigo.

Apesar dos altos e baixos desta leitura, com o fim a melhorar consideravelmente o livro, posso dizer que, contudo, foi uma boa leitura.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.