cro

sábado, 30 de maio de 2015

[Livro] Eve e as trevas, de Sylvia Day


Título Original: Eve of Darkness
Título em Português: Eve e as trevas
Série: Marked #1
Autor(a): Sylvia Day
Editora: 5 Sentidos
Páginas: 328
Data de Publicação: 8 de Maio de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Num mundo onde os demónios podem estar ao virar da esquina, a poderosa e sensual Eve leva-nos numa aventura vibrante e provocadora, de cortar a respiração e deixar os sentidos em brasa. Para Evangeline Holis, aquilo que parecia ser apenas uma aventura com um mau rapaz acabou por se transformar num desastre de proporções bíblicas. Uma noite com o misterioso homem vestido de cabedal foi quanto bastou para a punição divina: a Marca de Caim. Presa num mundo onde os pecadores são recrutados para matar os demónios, Eve tem pouco tempo para se adaptar. Agnóstica desde sempre, ela vê-se obrigada a uma série de manobras na burocracia celestial onde passa a ser um valioso mas maltratado peão. Eve passa também a ser mais um ponto de discórdia num dos mais antigos casos de rivalidade familiar da História… Mas para já, ela está mais preocupada em matar para se manter viva e salvar a alma que nem ela própria sabia ter. Amaldiçoada por Deus, perseguida pelos demónios, desejada por Caim e Abel… tudo num só dia.

Opinião:
Este livro, pela sua sinopse, deixou-me bastante entusiasmada. E talvez tenham sido as expectativas, mas não foi tão bom quanto eu esperava.

A história é interessante, mete arcanjos, anjos, demónios e quase tudo o que se possa imaginar. Começa com uma vida simples, de uma designer que quer apenas ter um bom trabalho, uma casa boa, com um marido atencioso e filhos. E isso vai-lhe ser arrancado sem qualquer escolha da sua parte.

A Eve, a nossa protagonista, é uma mulher forte, sem dúvida, mas houve alturas em que a achei algo irritante. Quando é marcada, a sua vida sofre uma reviravolta tal que qualquer um tem direito a passar-se um bocado e ela praticamente não o fez, o que foi um ponto a favor.

Gostei bastante do Alec (cujo apelido é importante mas eu não vou dizer) e do Reed. Os arcanjos… Bem, esses pareciam tudo menos isso e mais não digo.

O plot vai avançando com lutas entre criaturas infernais e anjos e os seus marcados, com mentores e “estudantes” a aprenderem à força e, no caso da Eve, logo em campo e não num treino.

Foi a primeira vez que li algo desta autora, que já tem reputação pelos seus romances eróticos. Neste romance paranormal, existe sem dúvida cenas eróticas mas tirando uma ou outra estão bem enquadradas e agradam ao leitor.

Demorei um pouco a escrever esta (curta) review por uma simples razão: cada vez que pensava mais no livro, menos gostava dele e quis ver até onde ia. Vou ler os próximos mas não pela Eve – pelo Alec e pelo Reed, e porque quero saber o que os arcanjos vão fazer – além de que gostei bastante da panóplia de seres fantásticos que a autora conseguiu inserir no livro.

Uma luta eterna entre o bem e o mal, que me levou a querer ler este livro mas que, no final, por causa da protagonista e pela maneira como por vezes as personagens se relacionavam entre si, não atingiu todo o seu potencial.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.