cro

sábado, 15 de abril de 2017

[Livro] Retrato do Meu Coração, de Patricia Cabot

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Retrato do Meu Coração
Série: Rawlings #2
Autor(a): Patricia Cabot
Editora: Quinta Essência
Páginas: 400
Data de Publicação: Agosto de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
A vida conspirou para os separar… mas o destino voltou a uni-los.
Há alguns anos, num instante explosivo, a rivalidade de infância transformou-se em paixão selvagem para Jeremy, o belo e jovem duque de Rawlings, e Maggie Herbert, o objeto do seu afeto. Infelizmente, o escândalo que se seguiu baniu ambos para cantos opostos do mundo. Agora o destino reuniu Jeremy e Maggie para uma longa dança de desejo, tão inflexível como os próprios amantes. Jeremy, um soldado condecorado, está determinado a finalmente reclamar Maggie. E Maggie, prestes a casar com outro, vê descontrolarem-se as suas fantasias secretas com Jeremy. Tudo o que os separa e à paixão escaldante que os anos já não podem abafar é o passado… e um presente repleto de ciúme, intriga e perigo... Ao longo da infância, Jeremy, o jovem duque de Rawlings e Maggie, a sua vizinha, foram rivais de jogos, até ao dia em que a infância dá lugar à juventude e a rivalidade se transforma em paixão. São descobertos pelos pais, que enviam Jeremy para a Índia. Após o seu regresso, Maggie está prestes a casar com outro. Ela acredita ter esquecido Jeremy mas, ao vê-lo, todos os seus desejos reprimidos voltam em força.

Opinião:
Esta crítica vai ser curta porque, sinceramente, já mal me lembro do livro e não a escrevi logo a seguir ler, quando o devia ter feito.

Lembro-me da história e do quanto gostei do livro. Jeremy defende a Maggie e os direitos dela como mulher independente e isso foi das coisas que mais gostei. Maggie é forte e divertida. Toda a história que os une manteve-me interessada, com amizades e intrigas de família e brincadeiras à mistura.

Deu-me tanto gosto ler que foi lido em dois dias.

2 comentários:

  1. Respostas
    1. As histórias da Patricia (Meg) Cabot são (praticamente) todas giras :) este foi simples mas divertido :)

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.