cro

segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

[TAG] Prenda Literária



Há muito tempo que já não fazíamos uma TAG e achámos que esta era ideal para a época :)
Esta TAG foi criada o ano passado pela Silvana do blogue Por Detrás das Palavras e a Catarina do blogue Sonhar de Olhos Abertos, mas foi no blogue da Magia dos Livros que a encontrámos.


1 - Presente Indiferente: Indica um livro que no fim da leitura não te despertou qualquer tipo de emoção.

Carla: A primeira pergunta é logo complicada, mas acho que se tivesse que nomear um seria: Just Breathe – Apenas Respira de Silvia Rodrigues Pais
Joana: Acho que não tenho nenhum que não me tenha despertado alguma emoção, nem que fosse por breves instantes...mesmo que essa emoção fosse negativa.


2 - Presente Devolvido: Indica um livro que no fim da leitura te apetecia devolver à livraria.

Carla: Agora que chego a esta pergunta, fico na dúvida se não deveria referir o que coloquei na questão anterior, mas visto que o livro foi enviado pela autora, vamos pô-lo de parte… O que de momento não me recordo de mais nenhum que possa colocar aqui.
Joana: O Baile de Máscaras, da Joanna Taylor. Esse livro irritou-me e achei que foi dinheiro mal gasto. Podem ver a opinião completa aqui.


3 - Presente Indispensável: Indica um livro da tua estante do qual é impossível te separar.

Carla: The Fault in Our Stars, de John Green. Releio-o todos os anos (2016 está a ser tão incrível que não vou conseguir cumprir o meu ritual da leitura anual do TFiOS!!!).
Joana: Dias de Ouro, da Jude Deveraux. Há vários livros que gostaria que ficassem para sempre comigo, mas este foi dos primeiros romances sem ser para jovens adultos que li e que gostei verdadeiramente. Gosto especialmente do livro porque há um crescimento imenso das personagens. Acho que choro sempre numa pequena parte de todas as vezes que o leio e no final fico sempre com um sorriso enorme nos lábios.


4 - Presente Fantástico: Indica um livro que seria um fantástico presente de Natal.

Carla: Visto que a comunidade literária anda louca pelo A Court of Thorns and Roses, vou dizer esse, porque ando louca de curiosidade!
Joana: Para não dizer uma série, vou optar pelo Fairest, da Marissa Meyer. (Se não, seria o ACOTAR e o ACOMAF).


5 - Presente Carinhoso: Indica um livro que te tenha deixado com as emoções à flor da pele.

Carla: Eu devo ser muito insensível, porque não consigo pensar em nada para colocar aqui e eu não quero repetir livro (helloooooo, TFiOS!)
Joana: Um verão inesquecível, da Mary Balogh. É dos meus favoritos e sempre me tocou profundamente porque a personagem feminina principal é, provavelmente, a personagem com que mais me identifico de todos (ou quase todos) os livros que já li.

Convidamo-vos a juntarem-se a nós nesta TAG, queremos saber quais são os livros que vocês aqui incluiriam :)

2 comentários:

  1. Olá meninas,

    Muito obrigada por nos identificarem na autoria da TAG.
    De todos os livros que mencionaram só li "Dias de Ouro" e também gostei muito. Já leste os restantes da série, Joana? Eu ainda só li "Jardim de Alfazema", e também gostei.
    Para ler tenho "Um verão inesquecível", espero gostar tanto como tu, Joana.
    Bejinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Silvana! Já li todos os que foram publicados em português dessa série, até um deles em inglês :) acho que vais gostar, mas há uns melhores que os outros. E se leres o verão inesquecível diz-me, que quero saber o que achaste! :)
      Beijinhos
      (Joana)

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.