cro

quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

[Filme] Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los, de David Yates

 Ler em Português      Read in English



Título em Português: Monstros Fanstásticos e Onde Encontrá-los
Realização: David Yates
Argumento: J.K. Rowling
Elenco Principal: Eddie Redmayne, Dan Fogler, Katherine Waterston, Alison Sudol, Ezra Miller, Colin Farrell
Ano: 2016 | Duração: 2h13mins
Sinopse:
“Monstros Fantásticos e Onde Encontrá-los” começa em 1926, quando Newt Scamander termina a sua excursão global para encontrar e documentar um extraordinário leque de criaturas mágicas. Chegado a Nova Iorque para uma rápida estadia, poderia ter passado despercebido… se não fosse um SemMage (denominativo de Muggle, em Americano) chamado Jacob, uma mala mágica extraviada e a fuga de algumas das suas criaturas fantásticas, que vão lançar problemas quer ao mundo dos feiticeiros quer ao dos SemMages.

Opinião da Carla:
Ando há dias para escrever esta crítica… Como escrever a crítica a Fantastic Beasts and Where to Find Them e fazer-lhe jus? Ver (ou ler) o quer que seja relacionada com Harry Potter é como voltar a casa; voltar àquele cantinho onde sabemos que somos bem recebidos, amados e confortados. E foi assim que me senti ao ver este filme.

Tentei ir para este filme sem saber grandes informações sobre backgrounds de personagens e sobre o enredos (isto dentro do possível, e não esquecer todo o conhecimento que tenho como uma boa potterhead que sou). Queria deixar-me envolver e ser deslumbrada por cada revelação, por cada momento, por cada palavra e acção. E Fantastics Beasts and Where to Find Them não desiludiu.


Finalmente temos um filme que se centra na casa mais menosprezada de Hogwarts, Hufflepuff. Eddie Redmayne dá vida a Newt Scamander, um Magizoologista Hufflepuff com um grande amor por todas as criaturas mágicas. Ele crê que as criaturas devem ser primeiramente entendida e compreendidas antes de ser julgadas pelos seus actos (será que podemos usar este mantra para outras coisas também? ) e é isso que ele faz pelo mundo fora. Anda à procura das criaturas mágicas, quer compreendê-las e saber como melhor lidar com elas sem ter que recorrer à medida imediata de morte das mesmas. E é assim que Newt entra em Nova Iorque com uma mala cheia de criaturas mágicas. (Niffler é sem dúvida a minha criatura mágica favorita!)


Não vou avançar mais em termos de enredo para que aqueles, como eu, querem ver o filme sem spoilers ou ideias pré-concebidas do que vai acontecer (ou não). Fico-me pelo este filme é extraordinário e adorei-o! (Tanto que assim que cheguei a casa encomendei o hardcover do screenplay!) A personagem de Newt já por si é o tipo de personagem por quem me apaixono: nerdy, quirky, um tanto ao quanto awkward e Redmayne fê-lo na perfeição. Mas ele não é o único que faz um trabalho muito bom para este filme. Ezra Miller como Credence é das melhores coisas deste filme. Que ele era extraordinário, eu já sabia, mas foi tão bom vê-lo aqui a fazer um trabalho tão bom.

Resumidamente, Fantastic Beasts é incrível e eu estou desejosa pelos próximos filmes. Graças aos deuses que ainda temos mais quatro filmes! E eu estou completamente apaixonada pelo Newt e pelo Niffler. E mais uma coisa: HUFFLEPUFF PRIDE!!





Opinião da Joana:
As expectativas para este film eram muito altas, como seria de esperar para uma fã do universo de Harry Potter. E, finalmente temos destaque a uma casa de Hogwarts que costuma ser menosprezada: viva os Hufflepuff! (Já disse que me incluo nessa categoria?)

Newt é o herói por excelência do mundo de J.K.Rowling: é diferente, gosta de animais que muitas vezes são temidos (lembra-vos alguém?) e tem um imenso respeito por eles, tentando-os compreender acima de tudo. É muito fácil sentir uma ligação a esta personagem, tão bem interpretada por Eddie Redmayne.


Como podem ver pela sinopse, Newt viaja para Nova Iorque com a sua mala de animais mágicos e vários conseguem escapar, desaparecendo nas ruas da cidade. Enquanto os procura, Newt conhece Jacob, o Muggle que o vai acompanhar em toda esta aventura, e as duas irmãs que trabalham no equivalente ao Ministério da Magia nos EUA, Tina e Queenie.

Devo dizer que gostei imenso destas personagens, principalmente Queenie e Jacob, foram muito mais que simples personagens secundárias. E Jacob, muito simplesmente consegue mostrar aquilo que, admitamos, todos gostaríamos de ser:


Cheio de aventuras, é um filme que apela a miúdos e graúdos, com efeitos especiais fantásticos, que recomendo que vejam mesmo no cinema. Tem também interpretações incríveis não só de Eddie Redmayne e, mas também de Ezra Miller, que conseguiu dar uma profundidade imensa à sua personagem.

Este filme trouxe-nos um novo conforto deste mundo mágico que poderemos ainda acompanhar por pelo menos mais 4 filmes. E nós lá estaremos para os ver!




Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.