cro

quarta-feira, 29 de junho de 2016

[Livro] Uma noite para se render, de Tessa Dare

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Uma noite para se render
Série: Spindle Cove #1
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Topseller
Páginas:320
Data de Publicação: 6 de Junho de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Spindle Cove é uma pacata vila costeira, só para donzelas.
As raparigas bem-nascidas, influenciáveis e que correm riscos de ser seduzidas pelos cavalheiros errados são enviadas pelas famílias para Spindle Cove. Aqui elas deverão «curar-se» com os bons ares marítimos, desenvolver os seus talentos e viver vidas tranquilas. Susanna Finch é a anfitriã da vila e guardiã deste verdadeiro refúgio, livre de homens e de tentações. Mas com a chegada de um homem…
Retirado da frente de guerra contra Napoleão após sofrer um ferimento, o tenente-coronel Victor Bramwell quer agora recuperar o comando do seu regimento. O seu plano leva-o a Spindle Cove onde, ao contrário do que esperava, acaba por receber um título de conde, um castelo e a responsabilidade de criar uma milícia para defender a vila. Vai ser palco de uma verdadeira guerra dos sexos.
Susanna teme que a presença de uma milícia na vila desencaminhe as donzelas. E o tenente-coronel tem de cumprir a sua missão para poder voltar para a guerra. Nasce, assim, uma autêntica guerra dos sexos. Mas com a atração crescente que sentem um pelo outro, serão eles capazes de manter os seus planos? Ou irão declarar-se vencidos pelo amor?

Opinião:
Os livros de Tessa Dare, pelo menos comigo, ganharam a reputação de serem diferentes. Tal como a colecção anterior, Castles Ever After, este livro mantém essa reputação, apesar de não merecer, na minha opinião uma classificação tão alta como a que dei aos livros anteriores da autora.

Gostei imenso da premissa de Spindle Cove, onde as raparigas que não se enquadram na ideia das jovens perfeitas da sociedade inglesa podem ir, pelo menos por um verão, ser elas próprias.

Apesar de me divertir com o livro, achei que houve coisas demasiado exageradas e acabei por gostar mais de algumas personagens secundárias do que da personagem principal masculina, Victor Bramwell. Gostei muito mais da Susanna Finch, a nossa heroína, do que do nosso herói. Achei as cenas de sexo entre eles algo exageradas, a cada momento que olhavam um para o outro era quase imediato, pareceu-me algo em demasia.

Gostava de ter sabido mais sobre as outras personagens, não só vê-las como pessoas que andavam ali à volta. Eu percebi que a maior parte vai ser explorada noutros livros, mas mesmo assim gostaria que fossem um pouco mais desenvolvidas.

Foi uma história divertida, muito bem pensada e bem escrita, com um enredo interessante e que me prendeu do início ao fim. Ri-me com o livro, mas não foi dos meus favoritos desta autora. Acho que fica aquém dos livros anteriores, porém, como gostei das personagens secundárias, vou querer ler os próximos livros desta série.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.