cro

quinta-feira, 16 de junho de 2016

[Livro] Acordo Selado, de Marguerite Kaye

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Acordo Selado
Série: --
Autor(a): Marguerite Kaye
Editora: Harlequin
Páginas: 288
Data de Publicação: 1 de Dezembro de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Uma proposta tão escandalosa, que só um homem de reputação duvidosa aceitaria!
A honrada Clarissa Warrington se desespera quando sua bela e tola irmã cai na lábia do mais notório conquistador da sociedade. Para o bem de Amelia, Clarissa irá agir, e rápido! Apesar de ser um homem charmoso e de posses, Kit lorde de Rasenby, está entediado. A elite londrina já não é mais tão excitante. Então, quando o incorrigível mulherengo recebe um desafio inusitado, a tentação soa bastante aprazível. Afinal, se conseguir proporcionar a Clarissa a maior aventura de sua vida, ela se entregará a ele! Nenhum sedutor que se preze poderia declinar uma proposta tão irrecusável…

Opinião:
Mais um livro da Harlequin (ou HarperCollins Ibéria, como agora parece chamar-se), e mais um livro escrito em brasileiro e não português. Não vou repetir o que já disse noutras críticas da Harlequin sobre isto, apenas digo que NÃO gosto que esteja em brasileiro e não português (e se é harpercollins IBÉRIA não percebo porque é que é escrito em brasileiro!!!). Continuando.

Acordo Selado trata da história de Kit e Clarissa. Para mim soube a muito pouco. Foi tudo previsível, a história em si não teve muito interesse, a suposta trama do contrabando não me chamou a atenção minimamente. A única parte que posso dizer verdadeiramente que gostei foi quando Kit e Clarissa foram passear no Sea Wolf, o navio de Kit. Aí sim, o entusiasmo e interesse das personagens naquela viagem e um no outro foi visível de forma agradável e que prendia mais a atenção do leitor.

Clarissa, para alguém que era suposto ser inteligente, parece que perdeu os parafusos a maior parte do tempo, desculpem a expressão. Amelia, a sua irmã, é tão irritante e superficial, a mãe é igual ou pior. Neste livro apenas a tia delas se safa, e pouco mais. Kit, para alguém que também é suposto ser inteligente e perceber o que se passa e todos os esquemas e mais alguns, também me pareceu um pouco fraco. Não havia credibilidade em nenhuma das personagens, para ser sincera.

Foi um livro que me desiludiu, pareceu-me ter um enredo interessante, mas não me prendeu.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.