cro

quinta-feira, 9 de abril de 2015

[Livro] Romance com o Duque, de Tessa Dare


Título Original: Romancing the Duke
Título em Português: Romance com o duque
Série: Castles Ever After #1
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Topseller
Páginas: 304
Data de Publicação: 30 de Março de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável. Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida. À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma: O patinho feio que se tornou cisne. Ser raptada por um atraente salteador de estrada. Ser salva da miséria por um príncipe encantado. Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era... Este.

Opinião:
Foi a primeira vez que um livro desta autora e, como gosto muito de romances históricos e a Julia Quinn (uma autora que gosto bastante) elogiou o livro e a sinopse atraiu-me, decidi ver como corria.

E ainda bem que o fiz.

Tessa Dare tem uma escrita leve e interessante, que nos prende com facilidade à história de Izzy Goodnight e de Ransom, Duque de Rothbury. Com momentos divertidos, aprendemos o quão forte Izzy é, o quão orgulhoso Ransom foi e aquilo porque passou.

Uma parte importante deste livro são os contos de boas noites, publicados por Sir Henry, pai de Izzy. São importantes porque levaram as pessoas a tornarem-se eles próprios cavaleiros e personagens de Moranglia, a terra imaginária dos contos – e vão ajudar Izzy quando ela mais precisa.

Ransom é um duque fechado e algo bruto, que mostra um lado sedutor e mais querido a Izzy com pequenos gestos que carregam em si grande importância.

Gostei muito de outra personagem do livro, Duncan, o criado pessoal do duque, pelo seu carácter e por ser tão fiel mesmo quando Ransom não o merecia.

Izzy é corajosa e não desiste apesar das muitas coisas que lhe acontecem – e é um pouco como a maioria de nós, que gosta de livros/filmes românticos – não quer dizer que acreditemos nos contos de fadas mas não desistimos das ideias que eles nos dão só porque aparecem muitas coisas a contrariá-los. E é algo a lutar, lutar por aquilo que queremos e não desistir.

Gostei bastante deste livro, da escrita divertida e excitante da autora, do perfil perigoso de Ransom e da bravura de Izzy, da lealdade de Duncan e todos os Moranglianos (por mais estranhos que possam ser). É um bom livro que vale a pena ler.

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Eu também gosto muito, como se nota pelas minhas leituras :p
      Recomendo este :)
      (Joana)

      Eliminar
  2. Gostei do livro no geral, mas houveram aspectos que me desiludiram um pouco >.<

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quais?
      Eu sou sincera, não gostei da maneira como os moranglianos tratavam a Izzie - mas fazia sentido no contexto.

      Eliminar
    2. Houve uma parte em que senti que a história enrolou um pouco, o problema do Ransom com o castelo foi resolvido de forma um tanto ou quanto ranhosa (desculpa se gostaste) e o epílogo em si... não sei, esperava um pouco mais >.<

      Eliminar
    3. Concordo contigo, acho que foi um pouco forçado, e não gostei que ele se tornasse um pouco aquilo que ela menos gostava nas outras pessoas. pois, percebo a tua desilusão :/ mas pode ser que os próximos da Tessa Dare sejam melhores :)

      Eliminar
    4. Não foi tanto a declaração- levei isso para o lado teatral- mas a resolução em si. Não quero entrar em spoilers por aqui, por isso vamos ver se consigo ser mais ou menos críptica xD
      Eles estavam Sim? Não?Sim? Não? relativamente ao que fazer com o Ransom e escolheram Não apenas porque o filho do Juiz era fã da série e não iria reagir bem. Na minha cabeça isto não faz sentido x)
      O próximo é com um casal diferente :)

      Eliminar
  3. Poderiam me ajudar com o link de download em português? Tentei encontrar na internet e não consegui infelizmente.
    Estou ansiosa para ler esta maravilha!

    ResponderEliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.