cro
Mostrar mensagens com a etiqueta Castles Ever After. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Castles Ever After. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

[Livro] A prometida do Capitão, de Tessa Dare

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: A prometida do Capitão
Série: Castles Ever After 3#
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Topseller
Páginas: 304
Data de Publicação: 18 de Janeiro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Maddie é bonita e talentosa, pelo que todos esperam que ela se case em breve. Mas Maddie é muito tímida em relação aos homens, além de ter um medo terrível de espaços públicos e multidões.Para se livrar de ter de ir a festas e ser cortejada, ela inventa um noivo imaginário: um capitão escocês de nome MacKenzie, muito apaixonado e dedicado, a quem escreve cartas onde revela os seus mais íntimos desejos e anseios. Aproveitando as prolongadas ausências do capitão, que vive convenientemente longe por causa da guerra, Maddie vai conseguindo escapar à pressão de se apresentar à sociedade.Anos depois, porém, o inimaginável acontece: o capitão, produto da sua imaginação, aparece-lhe em carne e osso. Este capitão Logan MacKenzie é um soldado atraente, mas rude e selvagem. E o pior de tudo é que tem na sua posse as cartas de Maddie, aquelas que ela escreveu ao seu noivo fictício, e que contêm segredos inconfessáveis.Agora, o capitão pretende fazê-la cumprir todas as promessas que ela lhe fez e que nunca esperou ter de concretizar…

Opinião:
Gosto dos livros da Tessa Dare. As suas histórias são sempre diferentes e refrescantes – este livro não fugiu à regra.

Madeline Eloise Gracechurch (Maddie, para os amigos e família) é uma rapariga muito tímida e nós reconhecemos que o problema que ela tem é mais que a timidez que a família entende que ela tem – Maddie é agorofóbia. Sente-se mal rodeada por multidões (mais que duas ou três pessoas e já conheça a sentir-se encurralada) e por isso uma temporada em Londres, com bailes e mais ocasiões sociais seria a pior coisa que lhe poderia acontecer. O que fazer então? Ora vamos inventar um noivo apaixonado, não acham uma boa ideia?

Maddie cria o Capitão Mackenzie, um escocês que teria conhecido numa praia em Brigthon e que teria ido combater por Inglaterra. Um amor forte e repentino e um noivado prometido, Maddie consegue manter-se durante cinco anos afastada de tudo o que era ocasiões sociais mas a sua consciência começa a pesar-lhe por estar a mentir à sua família que, apesar de tudo, só queria o seu bem.

Com isto, Maddie decide que é altura de matar o Capitão. Uma morte de herói valente, que nos últimos momentos pensou apenas na sua amada que ficava sozinha em Inglaterra. Maddie faz até luto pelo seu amor (imaginário) morto e a família deixa-a ser solteira porque acha que ela está verdadeiramente de luto pelo capitão. A mentira foi tão bem orquestrada que um tio de Maddie que vivia na Escócia lhe deixa um castelo com terras, para onde ela vai ver com uma tia sua de quem muito gosta.

O problema reside, para mim, numa só coisa: quem mandou à Maddie contar mesmo tudo nas suas cartas? Sim, porque ela enviava as cartas para algum sítio e contava ao capitão tudo o que ia acontecendo na sua vida (também enviava umas a ela própria que serviam para mostrar como resposta do seu apaixonado). Gostei muito da maneira como ela escrevia as cartas e, mesmo não os tendo nos livros, conseguia perfeitamente imaginar os desenhos que ela fazia nas margens, desenhos esses referidos várias vezes:

Meu caro imaginário Capitão MacKenzie, não és real nem nunca o serás. 
Eu, por outro lado, sou uma verdadeira e eterna tola. 
Deixo-te este desenho de um caracol.

Caracol, sim, porque o grande talento de Maddie era desenhar animais (e uma das partes mais giras do livro inclui lagostas!).

Tudo muda quando, um dia, está Maddie a observar as ditas lagostas e aparece “um homem, um grande homem” à porta e…não é que o Capitão MacKenzie é real? Bem, não é o que Maddie imaginou mas ele existe…e tem recebido as suas cartas – todas as suas cartas, incluindo as que contavam que Maddie tinha recebido um castelo com terras.

E é aqui que as coisas se tornam mais complicadas. Acabado de chegar da guerra com cinco companheiros que o continuam a ver como o seu líder, o Capitão MacKenzie está decido a fazer tudo o que for preciso para poder dar uma casa aos seus homens...incluindo casar com a rapariga inglesa que lhe escreveu todo o tipo de cartas e que, para sua indignação, o decidiu matar!

Maddie não quer, de todo, perder a sua independência e casar-se com alguém que não conhece mas que a conhece a ela. É querido vermos quão bem o Capitão se lembra dos pormenores que ela contava da sua vida, desde problemas com cremes que a sua tia lhe tinha dado a segredos que mais ninguém sabia. É difícil não querermos saber mais sobre alguém que sabe tanto sobre nós.

A relação deles vai evoluindo e eu gostei particularmente da relação de Maddie com os outros soldados, mostrou um outro seu lado a que de outra maneira não teríamos acesso. Também vamos percebendo a maneira de ser do Capitão e porquê de ele ter chegado ao ponto de ir casar com uma desconhecida. As suas intenções, apesar da chantagem, tornam-se compreensivas e quase altruístas.

Não querendo estragar a diversão do livro para ninguém, acrescento apenas que é um livro muito leve, que me fez rir diversas vezes e que, como os outros livros desta série, traz-nos uma história incomum que nos prende do início ao fim com deliciosos pormenores. Por vezes pode ter uma ou outra resolução apressada mas é algo ultrapassável. Digo ainda que tinha pensado dar apenas 4 estrelas ao livro mas, se um livro me faz rir tanto como este fez e me dá tão bons momentos, merece certamente a sua pontuação final. E acrescento que as lagostas lá fizeram o que a Maddie queria desesperadamente que acontecesse, desde quase o início do livro, viva!


Romance com o Duque (Castles Ever After #1) (Joana)
A Noiva do Marquês (Castles Ever After #2) (Joana)

sexta-feira, 27 de novembro de 2015

[Livro] A noiva do marquês, de Tessa Dare


Título Original: Say Yes to the Marquess
Título em Português: A noiva do marquês
Série: Castles Ever After #2
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Topseller
Páginas: 304
Data de Publicação: 12 de Outubro de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Ela tinha tudo o que uma donzela da sua posição podia querer: era linda e estava noiva do solteiro mais cobiçado da cidade. Um longo e desesperante noivado, porém, levou-a a querer romper o compromisso e a tomar as rédeas da sua vida. Clio Whitmore está noiva do Marquês de Granville há oito anos, mas ele está sempre ausente no estrangeiro, levando-a ao desespero por não se sentir desejada. Quando Clio herda um castelo que lhe proporciona independência financeira, decide romper o noivado e iniciar uma nova vida. Para tal, ela terá de convencer Rafe, irmão e procurador do Marquês, a aceitar o fim do noivado. Mas Rafe tem planos para a fazer mudar de ideias, organizando-lhe um casamento de sonho... Ele começa com flores. Um casamento nunca tem flores suficientes... Ele diz-lhe que ela dará uma belíssima noiva… e tenta não imaginá-la como sua. Como conseguirá Rafe convencer Clio a casar-se sem se deixar vencer pelos sentimentos que crescem dentro dele, e que são a cada dia mais fortes? Ele não irá apaixonar-se pela única mulher que nunca poderá beijar nem dizer ser sua. Ou irá?

Opinião:
Gostei deste livro. É um bom início de crítica, não acham?

Começo por dizer que neste livro temos um protagonista que é pugilista – algo que pessoalmente não gosto (mas que aqui até atraiu, em parte).

Clio, a nossa protagonista está farta de esperar…farta de esperar por alguém que não quer e, tão importante como isso, está farta de esperar por alguém que também não a quer. E para isso tem de falar com Rafe, o irmão do Marquês de Granville, e o nosso pugilista.

Rafe é bruto no sentido de não ser algo polido, é alguém que passou por muito e que virou-se para o boxe para sobreviver – apesar de ser nobreza. E ele sempre se manteve afastado de Clio… porque não é suposto gostarmos das noivas dos nossos irmãos, certo?

Quando Clio fala com ele para anular os papéis de compromisso entre ela e o Marquês, Rafe recusa-se, porque não quer esse peso nos seus ombros – quem quereria decidir pelo irmão que está no estrangeiro num assunto destes?

Clio, apesar de tudo vai dar o seu melhor para cancelar o compromisso, enquanto que Rafe compromete-se em fazê-la apaixonar-se pela ideia de casar com o seu irmão. Mas apercebemo-nos que Clio não quer a cerimónia que a maior parte das mulheres da Inglaterra do século XIX queria, ela quer ter poder de escolha e decisão – e quando herda o castelo, todas as portas que permitiam isso acontecer abrem-se à sua disposição.

Durante todo o livro vemos Rafe a tentar lutar contra os seus sentimentos e as suas visões de Clio como noiva, como sua noiva, num casamento consigo e não com o irmão. Mas uma jovem como ela, segundo ele, não ficaria bem com um homem que estava tão afastado (e quase desprezado) da sociedade londrina.

Depois de ler um livro que era cheio de clichés e personagens-tipo, reforço a minha crença nestes livros – um romance histórico (maioritariamente) dá-nos um final que já esperamos (e que ficamos chateados/desapontados se não acontecer), mas isso não quer dizer que não se possa escrever um bom livro.

Aqui, as personagens têm história, profundidade, criam interesse no leitor, nós queremos saber o que vai acontecer, torcemos para que no fim as coisas se resolvam! E assim é um bom livro. Já tinha gostado do anterior, ainda gostei mais deste. Quando o próximo sair, não demorarei a lê-lo.

• Romance com o Duque (Castles Ever After #1) (Joana)



quinta-feira, 9 de abril de 2015

[Livro] Romance com o Duque, de Tessa Dare


Título Original: Romancing the Duke
Título em Português: Romance com o duque
Série: Castles Ever After #1
Autor(a): Tessa Dare
Editora: Topseller
Páginas: 304
Data de Publicação: 30 de Março de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Uma donzela perdida, um castelo misterioso, um duque com um temperamento e um passado um pouco… complicados. O cenário perfeito para um amor improvável. Como filha de um afamado escritor, Isolde Ophelia Goodnight, também conhecida por Izzy, cresceu em redor de românticos contos de cavaleiros corajosos e belas donzelas. As histórias daqueles livros prometiam inúmeras possibilidades. E por isso mesmo nunca duvidou de que o romance teria lugar também na sua vida. À medida que foi crescendo, porém, foi riscando essas possibilidades da lista. Uma a uma: O patinho feio que se tornou cisne. Ser raptada por um atraente salteador de estrada. Ser salva da miséria por um príncipe encantado. Alto lá… Agora que os seus desejos de amor romântico se haviam gorado, Izzy já estava resignada a uma vida de mera subsistência. Mas havia um conto de fadas predestinado a esta mulher de vinte e seis anos, não tão atraente quanto isso, pobre e que nunca fora beijada. Esse conto de fadas era... Este.

Opinião:
Foi a primeira vez que um livro desta autora e, como gosto muito de romances históricos e a Julia Quinn (uma autora que gosto bastante) elogiou o livro e a sinopse atraiu-me, decidi ver como corria.

E ainda bem que o fiz.

Tessa Dare tem uma escrita leve e interessante, que nos prende com facilidade à história de Izzy Goodnight e de Ransom, Duque de Rothbury. Com momentos divertidos, aprendemos o quão forte Izzy é, o quão orgulhoso Ransom foi e aquilo porque passou.

Uma parte importante deste livro são os contos de boas noites, publicados por Sir Henry, pai de Izzy. São importantes porque levaram as pessoas a tornarem-se eles próprios cavaleiros e personagens de Moranglia, a terra imaginária dos contos – e vão ajudar Izzy quando ela mais precisa.

Ransom é um duque fechado e algo bruto, que mostra um lado sedutor e mais querido a Izzy com pequenos gestos que carregam em si grande importância.

Gostei muito de outra personagem do livro, Duncan, o criado pessoal do duque, pelo seu carácter e por ser tão fiel mesmo quando Ransom não o merecia.

Izzy é corajosa e não desiste apesar das muitas coisas que lhe acontecem – e é um pouco como a maioria de nós, que gosta de livros/filmes românticos – não quer dizer que acreditemos nos contos de fadas mas não desistimos das ideias que eles nos dão só porque aparecem muitas coisas a contrariá-los. E é algo a lutar, lutar por aquilo que queremos e não desistir.

Gostei bastante deste livro, da escrita divertida e excitante da autora, do perfil perigoso de Ransom e da bravura de Izzy, da lealdade de Duncan e todos os Moranglianos (por mais estranhos que possam ser). É um bom livro que vale a pena ler.