cro

terça-feira, 17 de maio de 2016

[Livro] O desejo de Lady Cassandra, de Madeline Hunter

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: O Desejo de Lady Cassandra
Série: Fairbourne Quartet #2
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Edições Asa
Páginas: 336
Data de Publicação: 19 de Abril de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
O nome de Lady Cassandra Vernham é sinónimo de escândalo entre a alta-sociedade. Espantosamente, a jovem teve o descaramento de recusar o pedido de casamento do barão Lakewood, o homem que comprometeu a sua reputação. Abandonada pela família, Cassandra vê-se obrigada a vender em leilão os únicos bens que lhe restam. Mas a sorte não está do seu lado, pois as suas jóias mais valiosas são arrematadas mas não são pagas.
O visconde Ambury não tem a mínima intenção de pagar a Cassandra. Para além de desconfiar que as joias são roubadas, nutre pela jovem um ódio tremendo, uma vez que a julga responsável pela morte do seu amigo Lakewood. Mas nem mesmo esse rancor trava a sua embaraçosa imaginação. Para mal dos seus pecados, Ambury não consegue impedir-se de a desejar, de sonhar com ela na sua cama, a realizar as suas fantasias mais ousadas. O convívio constante dos dois, porém, revela-se fatal. As chamas provocadas pelos seus confrontos vão iluminar segredos obscuros que alterarão as suas vidas para sempre.

Opinião:
Fiquei com alguns sentimentos contraditórios relativamente a este livro. No general, foi um bom livro, e a história, como a maioria dos livros da Madeline Hunter, apelativa.

No primeiro livro desta série, Cassandra foi uma personagem divertida (senti falta disso neste livro) e forte, sempre disposta a ajudar a sua amiga Emma, agora Condessa de Southwaite. Quando não era condessa, não parecia haver qualquer problema com o facto de Emma se dar com Cassandra, mesmo que esta não tivesse a melhor das reputações, mas agora é esperado da jovem condessa que esta se dê apenas com as melhores companhias. O que leva a que o conde de Southwaite tente ajudar Cassandra a reabilitar a sua reputação, de modo a que as duas mulheres possam continuar amigas sem que nenhuma sofra repercussões sociais.

Southwaite e os seus amigos, Kendale e o visconde Ambury, entre outros, não têm a melhor das impressões sobre Cassandra pois acreditam ter sido por causa desta que o seu melhor amigo, Lakewood, teria morrido num duelo, supostamente a defendê-la, mesmo após esta ter recusado casar com ele.

O início do romance não me pareceu muito credível, a maneira como Cassandra e Ambury ultrapassam os seus problemas... Mas a parte mais sensual e vê-los agir mais como um casal até foi giro.

Houve um enredo de jóias e roubos, com dramas familiares à mistura, com supostos mistérios (fáceis de descobrir), mas que nos deram mais conhecimentos sobre as personagens que compõe a família e amigos de Cassandra, e o porquê de alguns agirem como agem.

Resumindo, gostei mais do primeiro livro do que deste, mas planeio continuar a ler a série.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.