cro

terça-feira, 10 de maio de 2016

[Livro] As Lições do Amor, de Lorraine Heath

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: As Lições do Amor
Série: Scandalous Gentlemen of St. James #1
Autor(a): Lorraine Heath
Editora: TopSeller
Páginas: 240
Data de Publicação: 11 de Abril de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Lady Grace Mabry tem tudo o que uma donzela debutante pode desejar: é bonita, inteligente, vem de boas famílias e possui um dote bastante valioso. No entanto, Grace desconfia dos inúmeros pretendentes que a cortejam, pois acredita que muitos estão apenas interessados na sua riqueza. Para a ajudar a perceber se os interesses dos seus apaixonados são genuínos, Grace procura o seu amigo de infância, o Duque de Lovingdon. Sem qualquer fé no amor desde que perdeu a família, Lovingdon vive uma vida de libertinagem e prazer. Conhecedor dos jogos e estratagemas para conseguir a atenção de uma mulher, Lovingdon só tem de ensinar a inocente Grace a diferenciar as emoções falsas das verdadeiras. Mas mal as lições começam, Lovingdon depara-se com um jogo demasiado perigoso, que parece não conseguir controlar… Conseguirá o Duque abrir o seu coração inteiramente ou irá perder aquela que descobriu que ama?

Opinião:
Este romance foi uma lufada de ar fresco.

É um romance histórico, sim, e tem temas a que já estamos habituados (e que até esperamos que aconteçam), mas ao mesmo tempo traz à luz temas ligados à medicina que são muito raros neste tipo de livros.

Lady Grace Mabry é, à falta de melhor palavra, amorosa. Uma mulher forte e sensível, curiosa, teimosa e desejosa de encontrar alguém que a aceite por completo, com todas as imperfeições que ela, como qualquer ser humano, tem.

Já o Duque de Lovingdon é um homem marcado pela mágoa, que fez dele alguém um pouco amargo e definitivamente com uma visão muito injusta da vida, pelo que esta “lhe” fez. Mas apesar disso, Lovingdon adora a sua “Pequena Rosa”, Grace. Ainda que nunca tenha olhado para ela de outra maneira que uma irmã mais nova, Lovindgon começa a perceber que a sua Pequena Rosa floresceu, e tornou-se em algo que ele quer evitar.

O título do livro é, talvez, uma das traduções mais adequadas de títulos de livros deste género, ainda que nada tenha a ver com o título original (“when the duke was wicked”), pois todo o livro fala destas “lições” que Grace quer e deve aprender para saber quem verdadeiramente gosta dela e quem está apenas interessado na sua fortuna. Ao pedir ajuda com estas lições a Lovingddon, seu amigo de longa data, Grace começa uma reacção em cadeia que vai implicar mudanças nestas duas personagens.

Gostei imenso de conhecer os amigos de Lovingdon, que imagino serão os protagonistas dos próximos livros.

Todas as personagens tinham um certo grau de profundidade que fez com que o livro não fosse “só” uma história de amor, mas uma história mudanças de vida e de aceitação de nós mesmos, e do que nos pode acontecer. Acima de tudo, é um livro sobre a procura da felicidade e, mais ainda, é uma luta pela felicidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.