cro

sexta-feira, 4 de março de 2016

[Livro] The Little Android, de Marissa Meyer

Ler em Português Read in English


Título em Português: --
Série: The Lunar Chronicles #0.6
Autor(a): Marissa Meyer
Editora: --
Páginas: 35
Data de Publicação: 27 de Janeiro de 2014
Sinopse:
The Little Android is a retelling of The Little Mermaid, set in the world of The Lunar Chronicles by New York Times-bestselling author Marissa Meyer.

When android Mech6.0 saves the life of a handsome hardware engineer, her body is destroyed and her mechanics discover a glitch in her programming. Androids aren’t meant to develop impractical reasoning or near-emotional responses…let alone fall in love.

Opinião:
O conto está disponível de forma gratuita no Wattpad aqui.

Não há dúvidas de que The Little Android é o conto baseado na Pequena Sereia (duuuh!), e o que mais gostei é que se nota os pequenos pormenores do conto de fadas, mas sem que estes sufoquem o conto que estamos a ler. Marissa Meyer ganha mais uns pontos a seu favor por se ter aproximado mais do original – conto dos irmãos Grimm – do que da versão da Disney.

Ainda assim não achei o conto nada de extraordinário, ou eu também não fosse fã da Pequena Sereia - nem mesmo em pequena achava piada e a Ariel sempre foi das princesas da Disney que me chateada de tão parva que era. The Little Android mantém a vibe de todos os outros livros das Crónicas Lunares, mas sem ser extraordinário. Star, a nossa personagem principal, até certo ponto parece-me demasiado stalker-ish (e a Ariel não o era também?), mas consegue redimir-se perto do final. É um conto pequenino, girito qb, e que ganha pelo final pouco habitual.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.