cro

domingo, 27 de março de 2016

[Livro] Sonhos Malditos, de Carina Rosa

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Sonhos Malditos
Série: --
Autor(a): Carina Rosa
Editora: Smashwords inc.
Páginas: 22
Data de Publicação: 14 de Fevereiro de 2016


Sinopse:
Teresa tem premonições desde criança. Depois de ter previsto as mortes de toda a sua família, incluindo a de Henrique, o seu melhor amigo de infância, Teresa refugia-se no seu dom. Mas a maldição que a marca vai persegui-la. Num dia cinzento, em que os seus próprios livros de feitiços parecem amaldiçoá-la, Teresa é salva por um jovem aparentemente desconhecido. Mas as semelhanças entre este estranho e Henrique levam-na de volta ao passado, quando tinha ainda muito a perder. Teresa conhece os destinos daqueles que lhe são próximos. No entanto, dá por si a apaixonar-se por este novo homem, cujo passado lhe é menos estranho do que imaginava. Na luta para alterar as malhas do destino deste jovem, que sabe ser fatal, Teresa descobre que a sua súbita aparição não foi fruto do acaso.

Opinião:
Sonhos Malditos é o segundo conto que leio da Carina Rosa, e cada vez mais penso que é uma escritora a seguir. Este conto é um pouco diferente daqueles que ela costuma escrever, pois é de fantasia/sobrenatural – mas não é por isso que deixa de ser bom.

Foi uma lufada de ar fresco e só tive pena que acabasse tão depressa – e que não se soubesse mais sobre o início do conto.

Tanto Teresa como Henrique (seja em que versão for), são personagens interessantes que nos fazem querer saber mais sobre eles, talvez se tivesse sido desenvolvido um pouco mais nesse âmbito tivesse dado uma pontuação mais alta.

Como o conto, a crítica será pequenina pois não há muito mais a dizer. Foram páginas de entretenimento que me deixaram a querer mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.