cro

segunda-feira, 28 de março de 2016

[Filme] The Internship (2013), de Shawn Levy

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Os Estagiários
Realização: Shawn Levy
Argumento: Vince Vaughn & Jared Stern
Elenco Principal: Vince Vaughn, Owen Wilson, Rose Byrne
Ano: 2013 | Duração: 1h 59mins
Sinopse:
Billy e Nick são vendedores cujas carreiras foram devastadas pela era digital. Na tentativa de provar que não estão obsoletos, contra todas as espectativas eles conseguem um cobiçado estágio na Google, juntamente com um batalhão de pequenos génios. No entanto, alcançar esta utopia é apenas metade do desafio. Agora têm de competir com a elite nacional de talentos da tecnologia para provarem que a carência é a principal fonte da reinvenção.

Opinião:
Numa tarde aborrecida, decidi aterrar no Netflix e ver a primeira coisa que me aparecesse à frente. E foi assim que vi The Internship. Segundo os cálculos da Netflix, o rating para este filme, tendo em conta o meu gosto, seria de estrela e meia. Não era muito abonatório, mas decidi ver qualquer das formas. E ainda bem, porque tive uma tarde bem passada e o filme foi giro.


E é praticamente isso que tenho a dizer. The Internship acima de qualquer outra coisa – um pouco à semelhança do The Intern (até no nome se vê esta semelhança) – é uma estória de aprendizagem. Nós não sabemos tudo, há sempre alguém que sabe algo que nós não sabemos, da mesma forma que nós sabemos algo que esse alguém não sabe. E é através da partilha de conhecimento e no trabalho de equipa que evoluímos e nos tornamos melhores seres humanos. E, essencialmente, que nunca devemos desistir dos nossos sonhos. Pode não ser num futuro próximo, mas se batalharmos e nos focarmos no que queremos, iremos lá chegar.



É de forma divertida, leve e sem desprendimentos que The Internship se desenrola e se torna num filme agradável e que me entreteve numa tarde aborrecida.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, mas apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.