cro

segunda-feira, 21 de março de 2016

[Filme] The Intern (2015), de Nancy Meyers

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: O Estagiário
Realização: Nancy Meyers
Argumento: Nancy Meyers
Elenco Principal: Robert De Niro, Anne Hathaway, Rene Russo
Ano: 2015 | Duração: 2h 01min
Sinopse:
Ben Whittaker, um viúvo de 70 anos que descobre que a reforma não é exatamente o que imaginava e decide, por isso, voltar ao ativo tornando-se um estagiário sénior num site de moda online, fundado e dirigido por Jules Ostin.


Opinião:
Estou verdadeiramente surpreendida com este filme, The Intern. Não é que seja uma masterpiece, mas acabou por ser melhor do que esperava. Uma comédia leve, com momentos engraçados, mas também pontuada por momentos mais dramáticos que nos faz ver com outros olhos certos momentos da vida. Peca pelo final incrivelmente precipitado.

Tantas vezes que a geração mais nova dá por garantida a sua “sabedoria”, todos achamos que somos uns sabichões e não queremos ouvir de ninguém, mas a verdade é que há pessoas com mais experiência e com um olhar mais capaz do que nós. Temos que saber ouvir os conselhos que nos dão e melhorar a partir daí.


A relação paternal criada por Ben (Robert DeNiro) e Jules (Anna Hathaway) é extraordinária. Achei que existia uma química muito boa e encaixavam muito bem. Ben tornou-se na figura paterna pela qual Jules foi aprendendo e crescendo, não só profissionalmente como pessoalmente.

The Intern mostrou-se ser um filme leve e entreteve-me, que só por si é um ponto bastante positivo. Podia ser melhor? Sim, talvez, mas também não se espera muito mais do que aquilo que é.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.