cro
Mostrar mensagens com a etiqueta Nerdy Girl Book Reviews. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Nerdy Girl Book Reviews. Mostrar todas as mensagens

sábado, 29 de agosto de 2015

[Livro] Legend of the Fae, de April Holthaus


Título Original: Legend of the Fae
Título em Português: --
Série: --
Autor(a): April Holthaus
Editora: Grey Eagle Publishing
Páginas: 240
Data de Publicação: 20 de Março de 2015
Sinopse:
The Legend begins… For centuries, stories of the Fae have been passed down from generation to generation throughout the Scottish Highlands. Over time, the truth of their existence was reduced to nothing more than childhood fairytales. Until now! To foresee the future, she had to forget her past. On the eve of war between Good and Evil, Ella of Andor, the Fae Princess of Darkness embarks on a journey that would ensure her kingdom’s victory as prophesied. But in a twist of fate, Ella is led to the mortal world where she soon discovers a mystery about her past that could destroy everything she has ever known. After returning home from battle, Laird Galen Graham stumbles upon an injured woman in desperate need of protection and care. Wanting to return her to her family becomes a difficult mission when he discovers the lass cannot speak. While trying to solve the mystery behind who she is, Galen finds himself falling in love with a lass he knows nothing about. Forced to return to the Fae world, can Ella stop the war threatening to destroy her kingdom, or will she give up her destiny to return to the man she loves in the mortal world? After discovering the truth about the mysterious lass, will Galen be able to let her go? Follow Ella and Galen’s fantastic journey filled with magic, danger, love, and mystery
~ Recebemos este livro via Nerdy Girl Book Reviews. Obrigada! ~

Opinião:
Havia vários livros que queria pedir e que gostava de ler, mas numa das últimas newsletters da Nerdy Girl, este livro chamou-me à atenção: fadas, magia, romance.

Como podem ver pela sinopse, aqui temos a história de Ella e Galen. Nesta história temos mundos paralelos, luz e escuridão, verdade e mentira tudo à mistura, o que trouxe uma combinação interessante.

Com um passo rápido e uma história cativante, acompanhamos a viagem de Ella (que poderia ter sido mais desenvolvida) e saltamos de crianças para jovens adultos, sabendo pouco do que verdadeiramente aconteceu. Isto vai-se se sabendo ao longo do livro, com comparações do que cada uma das personagens principais conhece. Ella foi levada para um mundo de magia, enquanto que Galen a viu desaparecer, com mais crianças e dez anos passam até se encontrarem novamente.

Quando Ella descobre o que verdadeiramente aconteceu à sua vida (e Galen descobre quem ela é), finalmente o livro ganha mais vivacidade e as personagens tornam-se mais elas próprias. Gostei muito do Galen, um jovem com o peso do mundo nos ombros, mas que quer acima de tudo ser feliz e ter aqueles que estão a seu cargo tão felizes quanto ele. De Ella, gostei da sua evolução, apesar de ter achado o fim do livro um pouco fraco (o que levou a que tirasse meio valor à pontuação final do livro). As personagens secundárias, como a família de Galen, são interessantes e gostei bastante da irmã dele, provavelmente das melhores personagens, ainda que simples e muito calma.

Ainda não saíram mais livros mas sei que será uma série e espero poder ler os seguintes, que acho que ainda devem ser melhores que este em termos de história (e já agora se desenvolverem o romance um pouco mais não fazia mal a ninguém).


quinta-feira, 16 de julho de 2015

[Livro] The Seduction of Madalyn, de Cynthia A. Clement


Título Original: The Seduction of Madalyn
Título em Português: --
Série: The Caldern #2
Autor(a): Cynthia A. Clement
Editora: --
Páginas: 273
Data de Publicação: 18 de Novembro de 2013
Sinopse:
‘A man, elegant in black, stood separate. Madalyn’s heart skipped a beat as she recognized Mr. Carter. He had entered the galley just as the auction began. He was leaning against the wall, his arms crossed. His eyes were indifferent as he stared at her. A shiver of dread ran up her spine. This was the man who had bought her.’
Madalyn stows away on The Folly to follow her kidnapped brother to the new world. When she is discovered, she is auctioned off, and forced to wed the highest bidder, Nathan Carter. She is determined to find her brother and return to England, but when passion flares between her and Nathan, all she desires is his touch.
Nathan’s plan to set Madalyn free is thwarted, and he finds himself compelled to wed at gunpoint. He agrees to help Madalyn find her brother, but the marriage is to be annulled at the earliest opportunity. Despite the growing attraction he feels towards Madalyn, he has loved and lost. He may want and need her, but he is determined never to love again.
~ Recebemos este livro via Nerdy Girl Book Reviews - obrigada! ~

Opinião:
Foi o meu primeiro livro desta autora e para o pôr em poucas palavras: gostei. Não foi um livro extraordinário, mas foi divertido de ler, tinha um desenvolver rápido, uma história cativante e personagens principais fortes.

Madalyn é forte, capaz de fazer tudo o que seja preciso para manter a sua palavra e proteger o seu irmão, e Nathan respeita a sua coragem e o seu espírito. O tio dela não era flor que se cheirasse mas ao menos ela podia contar com Nathan Carter para a ajudar. O vilão, cujo nome não vou referir, era asqueroso e merece tudo o que lhe aconteceu.

A escrita era boa, não houve buracos no continuum da história, e tudo fez sentido, na sua maior parte. Li-o em pouco tempo – manteve-me acordada durante a noite, o que só por si já é bastante. Recomendo-o para fãs de romances históricos ainda que, para ser completamente honesta, foi apenas mais do seu género. Mas não se enganem – eu gostei do livro.

Quando o acabei, não tinha certeza quanto deveria atribuir ao livro, estava na dúvida entre 3, 3.5 e 4. No fim, fiquei mais inclinada para as 3.5, mas depois de pensar melhor e em comparação com outros livros a que atribui esse valor, não acho que The Seduction of Madalyn tenha atingido esse patamar. Não foi um mau livro. Foi um bom livro mas nada mais. Foi bom para umas horas de leitura mas não ficou na memória.

quarta-feira, 8 de julho de 2015

[Livro] Defiance, de Adrienne Monson


Título Original: Defiance
Título em Português: --
Série: The Blood Inheritance Trilogy #2
Autor(a): Adrienne Monson
Editora: Jolly Fish Press
Páginas: 320
Data de Publicação: 24 de Fevereiro de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Leisha and Samantha barely survived. Now, an explosive battle between the vampires and immortals seems imminent. It's more important than ever before that the prophecy child is found, but there's a problem—Leisha has lost her powers. She seems like nothing more than a human. Her newfound humanity is further complicated when Tafari, her old lover, appears with a desire for reconcliation. Can Leisha lock up the past to save those she loves? Or will fate tear everything from her once again?
~ Recebemos este livro via Nerdy Girl Book Reviews, obrigada! ~

Opinião:
Este é o segundo livro da trilogia The Blood Inheritance e é com muita pena minha que admito que não li o primeiro. E porquê? Porque quando vi este livro para review na Nerdy Girl Book Reviews, não resisti e nem fui ver ao goodreads se era um livro sozinho ou não. Quando o comecei a ler é que percebi que muito já se tinha passado.

Uma coisa que reparei neste livro foi o facto de haver pequenas semelhanças com os da série Twilight. Mas são pequenas e, para quem gostou até sabem bem, para quem não gostou são indiferentes.

Se me perguntarem qual a personagem principal, admito que, ainda que seja distinguível, é difícil nomear uma, pois todas as personagens e as suas histórias estão interligadas. Samantha, a jovem protagonista, encontra-se, à falta de melhor palavra, numa embrulhada enorme. Desde dramas que quase se podem chamar familiares, a problemas de adolescentes, a vampiros com centenas (alguns com milhares) de anos, a imortais e humanos...diferentes, tudo se passa neste livro.

Acho que não posso dizer que tenha havido uma personagem de que gostei menos, todas elas se enquadravam bem na história, apesar de pensar que personagens como o pai de Samantha precisavam de ser mais desenvolvidas. Leisha, Tafari, Rinwa, Nikita (Nik), todos eles têm um papel importante e autora consegue que deixemos de olhar para eles como simples seres que ou sugam sangue ou só lutam, etc., para seres que, apesar de tudo, têm uma consciência.

Tentando não revelar muito da história, Leisha e Nikita são vampiros, Tafari e Rinwa são imortais e Samantha é uma rapariga humana com visões. Com um novo chefe de vampiros, Leisha passa por um mau bocado e Tafari, o seu marido de há muitos séculos volta à sua vida para a ajudar, e traz consigo a filha de ambos, Rinwa. Ainda que gostem muito um do outro, este casal tem grandes problemas entre si e isso ocupa parte do livro e acho que todos nós nos podemos relacionar, em parte, com os seus problemas maritais. Leisha e a filha também não têm uma boa relação e gostei da maneira como isso foi explorado ao longo do livro. Samantha e Nik… bem é um romance mais típico de adolescentes, mas isso não faz com que não gostemos do que lemos.

O que mais gostei neste livro foi o fim e sabem porquê? Porque me estava a dar tanto gosto ler que nem olhei para as páginas, simplesmente carreguei para o capítulo seguinte e vi que não tinha mais para ler, para tristeza minha. O final foi um cliffhanger tal que estou desejosa de ler o primeiro livro e o terceiro.

Para terminar, gostava apenas de deixar aqui a nota que no início do livro tinha pensado dar 3*, a meio já ia para as 3,5* e, apesar de achar que se calhar não chega às 4*, é melhor que as 3,5*.

domingo, 31 de maio de 2015

[Livro] Lass of the Ley Lines, de Kate Carson


Título Original: Lass of The Ley Lines
Título em Português: ---
Série: The Ley Lines Series Book #1
Autor(a): Kate Carson
Editora: Snow Fox Publishing
Páginas: 56
Data de Publicação: 04 de Abril de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Left orphaned and homeless following a tragic accident, Millie Canvers is desperate to find her place in the world and the family she always wanted. When she is recruited for a rather unusual quest by the patriarch of the MacAllister Clan, Millie readily accepts the offer and travels through time to 1345, Leith, Scotland.
Once she arrives through the ley lines, the meaning behind a string of recurring nightmares comes to light and Millie's real journey beings. Saving the MacAllister clan from ruin is only the beginning of what she must overcome. As Millie's own heart feels the pull of a love that cannot be, Millie must rally the help of allies in order to save the clan from the brewing war.
As her time in the past runs out, will Millie have the strength to end the clan's struggles and reconcile her feelings for a man that only exists in the past?
~ Recebemos este eARC via Nerdy Girl Book Reviews. Thank you! ~

Opinião:
Quando li a sinopse deste livro tive uma visão clara de que TINHA que o ler. Bastava dizer “time travels” e eu estava pronta a pegar nele. Uma vez que Doctor Who é a minha série favorita, acho que isso diz tudo sobre este assunto. Eu sei que Lass of the Ley Lines não tem nada a ver com Doctor Who, para além das viagens no tempo, mas foi o suficiente para me deixar curiosa.

Em Lass of the Ley Lines, o primeiro livro da trilogia The Ley Lines, conhecemos Millie Canvers, uma rapariga de 20 e poucos anos que perdeu a mãe num acidente de carro. Desde então, ela vive – risca isso.. Ela sobrevive sozinha: dormindo em casas vazias, trabalhando como lavadora pratos para idiotas, roubando comida e outras coisas. Ela é uma mulher forte. Ela tinha tudo para estar ressentida com a vida, no entanto, ela enfrenta cada dia como um novo desafio e não se deixa menosprezar por ninguém. Ela é determinada, forte e claramente uma mulher do século XXII. Um dia ela viaja no tempo e vai parar a 1345. É nesta altura que a parte boa do livro começa!

Quando Millie viaja no tempo, ela não o faz só porque sim. Abraham MacAllister, que é do passado, pede-lhe que ela vá atrás no tempo e salve a família dele de uma tragédia. Ela lá vai e é quando conhecemos Isabel e Cian, e mais outras personagens, mas estas são as duas mais importantes.

Isabel é uma rapariga de 16 anos (ela tem uma irmã chamada Helen que tem 14 anos e já está casada e à espera de bebé). Eu gostei dela instantaneamente. Ela é muito querida, preocupada com os outros, e adorável. Eu devo ter experimentado o mesmo tipo de sentimento protector em relação a Isabel como Millie sentiu. Nós conseguimos ver, claramente, a diferença de mentalidade entre Isabel e Millie. Isabel é a representação perfeita da rapariga do século XIV, enquanto Millie é, como eu disse anteriormente, 100% do século XXI. Isabel é submissa como qualquer rapariga ou mulher devia ser em 1345, mas ela tem algo mais dentro dela que eu espero ver nos próximos livros.

Cian é um homem à frente do seu tempo. Ele não quer lutar como o irmão e o pai. Ele acredita na paz e quer ter uma vida pacata, casar e ter filhos. Eu consigo facilmente imaginá-lo a brincar com as crianças. É uma imagem muito fofa, devo dizer. Ele é afável, carinhoso, forte, divertido, tem cabelo preto e olhos azuis – o epítome do homem ideal para mim.

O clã MacAllister vai para a guerra e não vou contar mais sobre isso. Não só porque não sei o que se passa a seguir, uma vez que o livro acaba mesmo depois de os homens irem para a batalha, mas também porque não quero fazer qualquer tipo de spoiler. Eu tenho o meu coração nas mãos porque não sei como lidar com este final!

Eu preciso tanto do próximo livro como preciso de ar para respirar. Eu simplesmente adorei, mesmo que estivesse à espera de algo mais dele, mas o livro é super pequeno - muita coisa ficou por dizer que eu espero encontrar nos próximos livros. É um page turner, super interessante e muito bem escrito. Eu tenho que destacar duas coisas: eu conseguia facilmente “ouvir” o sotaque escocês através da maneira que estava escrito; e conseguia também “sentir” a época da história sem ser necessário qualquer tipo de referência temporal directa (excepto a primeira vez), e para mim isso é muito importante. Estes dois pormenores foram, a meu ver, muito inteligentes e realistas, criando uma experiência de leitura muito interessante. Estou desejosa pelos próximos dois livros.


• Lass of the Ley Lines (The Ley Lines #1)  (Joana)
• Lass of the Ley Lines (The Ley Lines #1)  (Carla)
• Lost in the Ley Lines (The Ley Lines #2) (Joana)
• Lost in the Ley Lines (The Ley Lines #2)  (Carla)
• Love in the Ley Lines (The Ley Lines #3) (Joana)
• Love in the Ley Lines (The Ley Lines #3) (Carla)

segunda-feira, 25 de maio de 2015

[Livro] Don't Forget to Breathe, de Cathrina Constantine


Título Original: Don't Forget to Breathe
Título em Português: --
Série: --
Autor(a): Cathrina Constantine
Editora: Crushing Hearts and Black Butterfly
Páginas: 265
Data de Publicação: 06 de Fevereiro de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Sixteen-year-old Leocadia arrives home from school to find her mom’s bloody body. Unaware that the killer still lingers, she rushes to her mother’s side, only to be grabbed from behind and then everything fades to black.

After a year of retrograde amnesia and battling personal demons, Leo’s dreams are getting worse—she’s starting to remember. More bodies are discovered and they seem to be oddly linked to her mom’s unsolved homicide.

When Leo allows her friend, Henry to drag her into the haunted Lucien Mansion, misty ghosts appear, ghosts that just might lead to her mother’s murderer.

Will Leo let her memories threaten her into a relapse or, will she fight to find her mother’s killer – only to become his next victim?
~ Recebemos este eARC via Nerdy Girl Book Reviews. Thank you! ~

Opinião:
Ontem à noite tive uma insónia daquelas e decidi que a melhor opção era continuar a ler Don’t Forget to Breathe, de Cathrina Constantine. E, obviamente, foi a melhor escolha que poderia ter feito.

Vou tentar não fazer qualquer tipo de spoiler porque isso pode estragar algumas partes da história. E eu não quero que isso aconteça, de todo. Resumindo, Don’t Forget to Breathe é sobre a luta contra o sofrimento de uma rapariga chamada Leocadia depois do homicídio da mãe (com quem eu partilho o dia de aniversário). Quase um ano depois do crime, mais dois rapazes são mortos e a policia pensa que os crimes podem estar relacionados.

Desde a primeira pagina que eu tinha as minhas suspeitas. Algumas acabaram por estarem correctas, mas deixem-me que vos diga que aconteceram coisas que não estava nada à espera. Mas não vou elaborar mais sobre isso porque… spoilers.

Don’t Forget to Breathe é incrivelmente interessante e manteve-me presa à sua história. Saltamos de imediato para o meio da acção. Não há qualquer tipo de “período de acalmia” antes de algo acontecer. Não, o livro começa bem no meio da acção e é sempre abrir até ao final.

Eu gostei imenso da Nona. Mesmo que às vezes ela me parecesse muito estereótipo de rapariga de claque, mas ela foi muito mais do que isso. Ela era a representação da melhor amiga que qualquer rapariga pode pedir. Ela esteve sempre ao lado de Leo, sempre que ela precisava Nona estava lá, independemente do que Leo estivesse a passar. Em relação a Leo tenho uma certa relação de mixed feelings. Ela mostrou-me ser uma rapariga determinada, corajosa o suficiente para nunca parar de procurar pelo culpado da morte da mãe, mesmo quando estava cheia de medo, mas eu não gostei de algumas das atitudes dela. Ela não queria ver algumas verdades que estavam mesmo à frente dela. Odiei Henry desde o início. Ele era enervante, um bully (de certa forma), um stalker e alguém que não é capaz de ouvir um “não”… isso vai para lá do meu limite. Ele via Leo como um objecto e nunca a tratou de outra forma, mesmo quando lhe disse que a amava. Isso não é amor nem aqui nem na China. Eu gostei de Becket, mas não gostei da maneira como ele lidou com toda a situação. As pessoas acusavam Leo de andar metida com dois rapazes ao mesmo tempo (coisa que não aconteceu, de todo), mas ele era o que andava a brincar com a Leo e a Marcy.

A escrita da autora é simples, mas por favor não vejam isso como uma coisa má, antes pelo contrário. Eu não gosto daquelas escritas pomposas que tentam ser mais do que aquilo que realmente são. Eu também não estou a dizer que seja algo mau, apenas que existe um lugar para tudo. Neste caso, conseguimos facilmente criar uma ligação com as personagem e mergulhar na história, como se fossemos fantasmas que conseguios ver, mas que não somos capazes de interferir.

Resumindo, eu gostei bastante do livro. É um livro de leitura rápida; é intrigante, interessante e que consegue manter uma pessoa agarrada à história até ao final. Mistura perfeitamente mistério, romance e um pouco de supernatural. Gostei e adoraria ler mais desta Cathrina Constantine!

E para terminar, adoro a capa... é simples e linda. Acho que não há outro adjectivo. Diga-se que foi uma razões que me levou a pedir este livro.



segunda-feira, 11 de maio de 2015

[Livro] Lass of The Ley Lines, de Kate Carson


Título Original: Lass of The Ley Lines
Título em Português: ---
Série: The Ley Lines Series Book #1
Autor(a): Kate Carson
Editora: Snow Fox Publishing
Páginas: 56
Data de Publicação: 04 de Abril de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Left orphaned and homeless following a tragic accident, Millie Canvers is desperate to find her place in the world and the family she always wanted. When she is recruited for a rather unusual quest by the patriarch of the MacAllister Clan, Millie readily accepts the offer and travels through time to 1345, Leith, Scotland.
Once she arrives through the ley lines, the meaning behind a string of recurring nightmares comes to light and Millie's real journey beings. Saving the MacAllister clan from ruin is only the beginning of what she must overcome. As Millie's own heart feels the pull of a love that cannot be, Millie must rally the help of allies in order to save the clan from the brewing war.
As her time in the past runs out, will Millie have the strength to end the clan's struggles and reconcile her feelings for a man that only exists in the past?
~ Recebemos este eARC via Nerdy Girl Book Reviews. Thank you! ~

Opinião:
Foi a primeira vez que recebi um livro através do Nerdy Girl Book Reviews, onde temos contacto directo com os autores e autoras.

Decidi experimentar um livro que me pareceu ter uma premissa interessante – viagens no tempo.

E se as primeiras dez páginas não me impressionaram muito, as outras 46 definitivamente compensaram!

Matilda, Millie para os amigos, vai viajar no tempo (não vos digo como ou porquê porque senão conto o livro todo!) e conhece Cian, Abraham, Isabel, entre outras personagens. O livro ganha um ritmo cavalgante e emocionante, com pedidos de casamentos, batalhas e convenções de época que Millie, uma mulher moderna como nós, põe em causa e admite que se torna difícil viver na Idade Média com uma mentalidade do séc. XXI – o que nos faz pensar que o viajar no tempo talvez não corresse tão bem.

No início, acho que se nota a inexperiência da autora porque parece um pouco forçado o quanto ela quer passar ao leitor das dificuldades da vida de Millie. Mas assim que o leitor avança para a Idade Média, esse problema parece que desparece e a história flui com bastante naturalidade. As descrições dos locais são curtas mas mais que suficientes para nos permitirem dar largas à imaginação.

Resumindo, deixou-me empolgada para os próximos livros e digo já que assim que os tiver vão ser logo devorados!



• Lass of the Ley Lines (The Ley Lines #1)  (Joana)
• Lass of the Ley Lines (The Ley Lines #1)  (Carla)
• Lost in the Ley Lines (The Ley Lines #2) (Joana)
• Lost in the Ley Lines (The Ley Lines #2)  (Carla)
• Love in the Ley Lines (The Ley Lines #3) (Joana)
• Love in the Ley Lines (The Ley Lines #3) (Carla)