cro
Mostrar mensagens com a etiqueta Jolly Fish Press. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Jolly Fish Press. Mostrar todas as mensagens

sábado, 30 de abril de 2016

[Livro] Deliverance, de Adrienne Monson

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: --
Série: The Blood Inheritance Trilogy #3
Autor(a): Adrienne Monson
Editora: Jolly Fish Press
Páginas: 320
Data de Publicação: 31 de Maio de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
For three years, Leisha has worked hard to raise and keep Liam safe from the immortals' clutches. But when Leisha is taken, 20-year-old Samantha is faced with an enormous burden. The immortals and vampires are closer than ever, and she can't keep Liam safe while helping Leisha stay alive through their bond. Reluctantly, she turns to ex-boyfriend Nik for help, determined to keep her heart closed this time. In this epic finale to the Blood Inheritance Trilogy, the ultimate battle between vampires and immortals erupts as they discover Liam's purpose as the prophecy child. But does his destiny truly bring both races together, or is there something much darker at work?

~ Recebemos este eArc directamente da autora. Obrigada! ~

Opinião:
Este é o terceiro e último livro da série Blood Inheritance . O segundo livro (que para mim foi o primeiro dado que não tive a oportunidade de ler o primeiro livro da série) foi lido numa manhã aborrecida num aeroporto e tinha-me aguçado o apetite para este último.

É um livro mais violento, e muito final. Teve cenas que podem não ser aconselhadas a pessoas mais sensíveis, sem sombra de dúvida. Posso dizer que houve bocados que só passei os olhos por alto, pois faziam demasiada impressão, mental e fisicamente. Se quiserem saber do que falo, leiam por vossa conta e risco.

Neste último livro encontramos personagens que se tornaram conhecidas e, tendo em conta que a história foi lida há quase um ano e ainda me lembro relativamente bem delas e do enredo, acho que podem ser consideradas marcantes. Leisha (a vampira), Tafari (o imortal), Rinwa (a filha imortal destes), Samantha (a serva humana de Leisha e amiga de toda a família), Nik (o vampiro e apaixonado de Samantha) e, por fim, a mais recente adição à família, o pequeno Liam, filho de Leisha e Tafari. Liam é a criança de uma profecia, é um ser que manifestou no mundo dos homens. Resumindo, é complicado. Muito mais inteligente, complexo, e mais velho que aparenta, Liam sabe tudo o que há para saber.

Gostei particularmente de saber a verdadeira história de Leisha e de Liam, dos vampiros e dos imortais. Mais uma vez, Samantha mostra uma coragem imensa e um amor profundo por todos aqueles que se tornaram na sua família. Liam e Sam foram as minhas personagens favoritas, mas o sarcasmo e ironia de Rinwa foi talvez o que aligeirou mais o livro.

O maior contra, para mim, foi a violência acrescida, que achei que era demasiada. A história perdeu por não avançar tanto mas antes ser composta de lutas e fugas e mais lutas e mais fugas.

Mas, apesar disso, como livro final, pareceu-me adequado, ainda que o fim da Samantha não me pareça ser o melhor, mas isso é apenas a minha opinião. Quanto ao resto das personagens, foi o fim indicado, talvez não o esperado ou o que o leitor queria, mas não deixou de ser um fim acertado.

Quando o acabei de ler, fiquei um pouco perdida quanto ao que pensava do livro, e quanto é que para mim ele era na nossa escala...e para ser sincera ainda continuo com algumas dúvidas. Acho que, apesar de tudo, fico aquém do anterior, mas não muito.


quarta-feira, 8 de julho de 2015

[Livro] Defiance, de Adrienne Monson


Título Original: Defiance
Título em Português: --
Série: The Blood Inheritance Trilogy #2
Autor(a): Adrienne Monson
Editora: Jolly Fish Press
Páginas: 320
Data de Publicação: 24 de Fevereiro de 2015

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Leisha and Samantha barely survived. Now, an explosive battle between the vampires and immortals seems imminent. It's more important than ever before that the prophecy child is found, but there's a problem—Leisha has lost her powers. She seems like nothing more than a human. Her newfound humanity is further complicated when Tafari, her old lover, appears with a desire for reconcliation. Can Leisha lock up the past to save those she loves? Or will fate tear everything from her once again?
~ Recebemos este livro via Nerdy Girl Book Reviews, obrigada! ~

Opinião:
Este é o segundo livro da trilogia The Blood Inheritance e é com muita pena minha que admito que não li o primeiro. E porquê? Porque quando vi este livro para review na Nerdy Girl Book Reviews, não resisti e nem fui ver ao goodreads se era um livro sozinho ou não. Quando o comecei a ler é que percebi que muito já se tinha passado.

Uma coisa que reparei neste livro foi o facto de haver pequenas semelhanças com os da série Twilight. Mas são pequenas e, para quem gostou até sabem bem, para quem não gostou são indiferentes.

Se me perguntarem qual a personagem principal, admito que, ainda que seja distinguível, é difícil nomear uma, pois todas as personagens e as suas histórias estão interligadas. Samantha, a jovem protagonista, encontra-se, à falta de melhor palavra, numa embrulhada enorme. Desde dramas que quase se podem chamar familiares, a problemas de adolescentes, a vampiros com centenas (alguns com milhares) de anos, a imortais e humanos...diferentes, tudo se passa neste livro.

Acho que não posso dizer que tenha havido uma personagem de que gostei menos, todas elas se enquadravam bem na história, apesar de pensar que personagens como o pai de Samantha precisavam de ser mais desenvolvidas. Leisha, Tafari, Rinwa, Nikita (Nik), todos eles têm um papel importante e autora consegue que deixemos de olhar para eles como simples seres que ou sugam sangue ou só lutam, etc., para seres que, apesar de tudo, têm uma consciência.

Tentando não revelar muito da história, Leisha e Nikita são vampiros, Tafari e Rinwa são imortais e Samantha é uma rapariga humana com visões. Com um novo chefe de vampiros, Leisha passa por um mau bocado e Tafari, o seu marido de há muitos séculos volta à sua vida para a ajudar, e traz consigo a filha de ambos, Rinwa. Ainda que gostem muito um do outro, este casal tem grandes problemas entre si e isso ocupa parte do livro e acho que todos nós nos podemos relacionar, em parte, com os seus problemas maritais. Leisha e a filha também não têm uma boa relação e gostei da maneira como isso foi explorado ao longo do livro. Samantha e Nik… bem é um romance mais típico de adolescentes, mas isso não faz com que não gostemos do que lemos.

O que mais gostei neste livro foi o fim e sabem porquê? Porque me estava a dar tanto gosto ler que nem olhei para as páginas, simplesmente carreguei para o capítulo seguinte e vi que não tinha mais para ler, para tristeza minha. O final foi um cliffhanger tal que estou desejosa de ler o primeiro livro e o terceiro.

Para terminar, gostava apenas de deixar aqui a nota que no início do livro tinha pensado dar 3*, a meio já ia para as 3,5* e, apesar de achar que se calhar não chega às 4*, é melhor que as 3,5*.