cro
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta Música. Mostrar todas as mensagens

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

[Especial Natal] TOP 5 - Músicas de Natal


Neste mês especial trazemo-vos mais um TOP, desta vez ligado às nossas músicas de natal favoritas. Como os gostos são parecidos, o TOP foi feito em conjunto, mas não resistimos a fazer um TOP 5 em vez de um TOP 3 :p



Last Christmas, dos Wham!
Esta música não poderia faltar no nosso TOP. É, provavelmente, das mais conhecidas músicas de Natal. De 1985, esta música preenche as nossas memórias, ainda que não seja uma música da nossa época. E quem não gosta de George Michael?


Do They Know It’s Christmas?, dos Band Aid 30
Há várias versões desta música e nós gostamos particularmente desta, de 2014. Aqui podemos ouvir vários cantores que se juntaram para uma fazer uma nova versão desta música dos anos 80 e acabou por ficar uma mistura que fica no ouvido. E teve o bónus de os lucros desta música reverterem para a investigação e cura do ébola.


Happy Xmas (War Is Over), de John Lennon
Esta é uma música icónica no Natal. Mas foi criada por John Lennon como protesto em relação à Guera do Vietname, acabando por se tornar num clássico natalício e já foi interpretada por vários artistas ao longo dos anos.


White Christmas, de Bing Crosby
Segundo o Guinness World Records, esta versão, cantada por Big Crosby, é o single mais vendido de todo o sempre. Irving Berlin quando escreveu esta canção disse "Grab your pen and take down this song. I just wrote the best song I've ever written — heck, I just wrote the best song that anybody's ever written!" E não estava errado!


All I Want for Christmas, de Mariah Carey
Esta música faz parte do nosso imaginário natalício, apesar de por vezes nos fartarmos dela por se ouvir tantas vezes. Apesar de tudo, não podia faltar nesta lista, pois para a Joana é uma música que se tornou muito presente, principalmente depois de ver o filme Love Actually (que apesar de não gostar da maneira como os portugueses são retratados, acaba por ter cenas bem giras). 


Let It Snow, de Frank Sinatra
Pelos 100 anos que se festejaram no dia 12 de Dezembro deste ano, deixamos aqui esta menção honrosa ao grande cantor de jazz que foi Frank Sinatra. E, ainda que cá por Lisboa seja muito raro, Let it snow!

quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Pôr as mãos na massa [Outubro]



Setembro terminou e Outubro começa em grande. Como vão poder ver mais abaixo as coisas neste mês que hoje se inicia serão ligeiramente diferentes. No entanto temos aqui o resumo do que andamos a fazer em Setembro e vejam também o que estamos a preparar para este especial mês de Outubro. ;)

O que se fez em... Setembro


Carla D.

Joana V.


Propostas para... Outubro

Como podem ver, o blog está com cara nova. E este mês será diferente do que temos andado a fazer até agora. Outubro é mês de.... Halloween! E por isso, Outubro será um mês dedicado a esse tema e terá várias coisas especiais a acontecer. Não vamos fazer uma lista de propostas como é comum na rubrica Pôr as mãos na massa, porque queremos que Outubro seja especial e uma surpresa para todos. Mas podem contar com novidades e as críticas do costume, maioria delas dedicadas a este Especial Halloween. :)

terça-feira, 8 de setembro de 2015

[Concerto] One Vision (Tributo a Queen)

Desde que me conheço como pessoa que gosto dos Queen. Uma das melhores recordações que tenho da minha infância são as viagens que fazíamos em família. Sempre que começava a dar uma música dos Queen púnhamos o volume mais alto e cantávamos os três aos altos berros. E as vezes em que os meus avós maternos iam connosco juntavam-se às cantorias. A minha avó adora e Queen deve ser a única banda em que me lembro ver o meu avô super entusiasmado a cantarolar as músicas.

Foto retirada do Facebook da banda. As minhas ficaram uma valente m*rda.

Todos os anos, no mês de Setembro, decorre a Feira da Luz – feira de artesanato e outras coisas. Desde 2014 que a Junta de Freguesia de Carnide tomou conta da organização da Feira. O espaço está melhor organizado; continua a ter artesanato e as barraquinhas de comida do costume, várias actividades a acontecer durante o mês, e agora até temos concertos. Quando estava a ver o programa da Feira da Luz e vi referência uma banda chamada One Vision, tributo aos Queen (já têm 10 anos de carreira e contam com mais de 500 concertos), obviamente, não havia outra opção senão ir.

Foto retirada do Facebook da banda. Autoria: José Gema.

Não conhecia a banda, de todo, e fiquei positivamente surpreendida. Tocaram várias músicas mais conhecidas dos Queen, e outras menos conhecidas, mas todas elas com um toque bastante próprio da banda. Uma música mais Rock&Roll, com algum toque de música mais metaleira. Tocaram músicas como: Somebody to Love, Mama, Bohemian Rhapsody, Radio Gaga, Under Pressure, Another One Bites the Dust, I Want to Break Free, We Will Rock You , Don't Stop Me Now, I Want it All, entre tantas outras. Fizeram mash-ups com tiveram um efeito interessante e que resultaram bastante bem; pelo meio do concerto houve um momento mais intimista apenas com o vocalista e guitarrista em palco, com um set de músicas mais calmas. E terminaram o concerto de 2 horas em grande com a música We Are The Champions.

Eu avisei que a qualidade do meu telemóvel era uma m*rda.

Definitivamente gostei imenso do concerto. Uma banda portuguesa com qualidade e uma banda que sabe como interagir com o público. Claramente irei ficar com eles debaixo de olho. One Vision tem uma página no Facebook, onde podem seguir as novidades, ver as datas dos próximos concertos, fotografias e tudo o mais.