cro

terça-feira, 13 de junho de 2017

[Filme] Wonder Woman, de Patty Jenkins

 Ler em Português      Read in English



Título em Português: Mulher-Maravilha
Realização: Patty Jenkins
Argumento: Allan Heinberg (argumento), Zack Snyder (estória de)
Elenco Principal: Gal Gadot, Chris Pine, Robin Wright
Ano: 2017 | Duração: 2h 21min
Sinopse:
Antes de ser a Mulher-Maravilha, era Diana, a princesa das Amazonas, treinada para ser uma guerreira invencível. Criada numa ilha paradisíaca protegida do mundo exterior, é quando um piloto americano que cai nas suas águas e fala sobre o enorme conflito que acontece no mundo, Diana deixa a sua casa, convencida que pode parar essa ameaça. A combater ao lado de homens numa guerra para acabar todas as guerras, Diana irá descobrir a capacidade máxima dos seus poderes… e o seu verdadeiro destino.

Opinião:
Eu nem sei se vou ser capaz de passar para palavras o que senti ao ver Wonder Woman. Eu estava tão ansiosa por ansiosa por este filme, mas ao mesmo tempo tão receosa que o filme não fosse capaz de estar ao nível do que era preciso. Mas foi um receio em vão porque a Wonder Woman está maravilhosa (pun intended!).

É certo que o filme tem as suas falhas, não há filmes perfeitos, mas Wonder Woman atingiu as minhas espectativas, e talvez mais. Não é o primeiro filme de super-heróis realizado por uma mulher, mas é o primeiro realizado por uma mulher em que o filme é centrado numa mulher, e eu não poderia estar mais orgulhosa do produto final. Wonder Woman não é um filme com uma personagem feminina, mas claramente para um público masculino – nem de perto nem de longe.


Diana Prince, a nossa querida Wonder Woman, é um exemplo para todas as meninas por esse mundo fora. Forte, determinada, com o coração no sítio certo, e que não deixa de ser feminina. Fiquei tão satisfeita com a representação feminina neste filme (as Amazonas são qualquer coisa de extraordinárias) que, mesmo o filme em geral tendo os seus defeitos, fiquei tremendamente contente com ele. Assim que terminou eu só conseguia dizer que estava tão, mas tão, orgulhosa de Wonder Woman. E para mim fez com que este se tornasse no meu filme favorito de super-heróis e super-heroínas. Quero revê-lo brevemente!


2 comentários:

  1. Tenho de admitir que eu, pessoalmente, não sou a maior fã de super-heróis, mas este filme chamou-me a atenção e quero ver se o vou ver ao cinema!!

    Quanto ao blogue, ADOREI!! O layout é lindo e a forma de classificação é demais!!

    Convido-as a irem visitar também o meu blogue e espero que também seja do vosso agrado!

    Beijinhos,
    Carolina - http://leiturasdacarolina.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Recomendo imenso este filme! Muito mesmo!

      Obrigada, Carolina. Ficamos felizes por gostares do nosso blog.

      Beijinhos e boas leituras.
      - Carla

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.