cro

sábado, 11 de março de 2017

[Livro] Triunfo da Amante, de Madeline Hunter

 Ler em Português      Read in English


Título em Português:Triunfo da Amante
Série: Fairbourne Quartet #3
Autor(a): Madeline Hunter
Editora: Edições ASA
Páginas: 336
Data de Publicação: 15 de Novembro de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
Na alta-roda londrina, ninguém pode acusar Marielle Lyon de falta de elegância. Muito pelo contrário. A jovem refugiada francesa está na penúria mas mantém uma invejável pose de distinção e graça. Ela diz ser sobrinha de um aristocrata mas a sua chegada a Londres está envolta em mistério. E ainda para mais, parece divertir-se imenso com os boatos que a acusam de ser espia. Afinal, quanto mais a vigiarem, mais protegida estará para levar a cabo a sua missão secreta.
E entre os muitos olhos que a observam, estão os de Gavin Norwood, visconde Kendale, que esteve na guerra e desconfia dos Franceses… e também das femmes fatales. Está convicto – e com razão – de que Marielle é muito mais do que aparenta ser. Mas a astuta emigrée revela-se uma adversária à sua altura. Para a desmascarar, Gavin vai ter de recorrer a todas as armas do seu arsenal… incluindo a sedução…


Opinião:
Este livro foi lido durante Janeiro e terminado no início de Fevereiro, por isso admito que os pormenores da história já não estão frescos na minha memória. Críticas com mais urgência passaram à frente mas ele não foi esquecido.

Triunfo da Amante é o terceiro livro do Quarteto Fairbourne. Já antes de ter conhecido a autora, Madeline Hunter, que os seus livros eram de compra automática para mim – ainda mais depois de ter o privilégio de jantar com ela.

Gosto particularmente que Madeline, como outras autoras de romances históricos por vezes fazem, faça pequenos cameos de personagens dos livros anteriores no livro corrente. Neste caso, a personagem principal é Marielle Lyon, amiga de Emma e Cassandra (personagens principais do primeiro e segundo livro, respectivamente) – e estas fazem pequenas aparições no livro, o que me dá imenso prazer ler.

Marielle é uma personagem interessante. Manipuladora, ela consegue que as coisas corram como ela quer – até que elementos estranhos entram em acção e tudo muda. Já Gavin Norwood, visconde Kendale, sempre desconfiou dela. Mas aprende que atrás da fachada que ela mostra ao mundo (ou tem de mostrar, na realidade), há uma verdade bem diferente.

Ambos têm um sentido de honra e amor filial bastante forte e esse é um dos grandes motores da história – além de, claro, o romance que se desenvolve entre o casal.

Não querendo estragar o fim a ninguém, digo apenas que este livro inclui aventuras e algum mistério, com amor e dúvidas à mistura. Sem dúvida uma continuação digna do Quarteto Fairbourne.


2 comentários:

  1. Ainda não li nenhum livro de Madeline Hunter.
    ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ela também tem uma série medieval, se não me engano. há por onde escolher :)

      Eliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.