cro

domingo, 29 de janeiro de 2017

Maratona Literária - 2º Aniversário (inscrições)


Olá a todxs! No mês de Fevereiro o blog Pepita Mágica completa o seu segundo aniversário e temos um mês muito especial preparado para vocês! Para começar, decidimos organizar uma maratona literária - algo em que ambas gostamos imenso de participar! Delineámos algumas regras apenas para ser mais organizado e justo para todxs.

Regras:
  • Qualquer pessoa se pode inscrever, comentando nesta publicação ou na publicação do Goodreads, Pedimos que se inscrevam deixando o nome e inicial do apelido (serve apenas para diferenciar pessoas com o mesmo nome próprio) ou alcunha/nome do Goodreads.
  • As inscrições são até ao dia 05 de Fevereiro.
  • A maratona começa às 00:00 do dia 06 de Fevereiro e termina às 23h59 do dia 19 de Fevereiro.
  • Vai ser feita individualmente. Ganha quem tiver lido mais páginas no total.
  • Livros que tenham mais imagens que texto (crianças e comics, por exemplo) e poesia não são opções para a maratona (sorry, apenas para ser justo para todos).
  • Releituras são possíveis e não há restrição de língua: podem ler em português, inglês, russo, alemão… aquilo que souberem e bem entenderem.
  • Sendo uma maratona que é perto do dia de São Valentim, esta será uma maratona temática: Aniversário + Romance, obviamente. O principal propósito é ler livros que estejam relacionados com o tema, no entanto, não vamos proibir leituras fora do mesmo. Dessa forma, livros que se enquadrem nos desafios abaixo assinalados valem o dobro para a contabilidade das páginas.
EXEMPLO:
Se lerem 200 páginas de um livro do Nicholas Sparks (tema: romance) a contabilidade final é de 400 páginas, uma vez que o valor é duplicado por ser um livro dos temas-desafio. Isto conta quer tenham lido o livro completo ou só o X páginas.

  • Têm até ao dia 24 de Fevereiro para colocarem os totais lidos, caso contrário não serão contabilizados e não poderão participar em futuras maratonas organizadas pelo Pepita Mágica. São cinco dias para colocar os totais, chega perfeitamente.

Desafios:
1) Ler um livro com bolo(s)/doçaria na capa ou no título.
2) Ler um livro que seja um romance.
3) Ler um livro com corações na capa.


Juntem-se a Nós! 😄

7 comentários:

  1. Olá interessante a maratona!
    Muitos Parabéns!
    ;)

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Olá Ana! Que bom, contamos contigo! E já te adicionámos à lista no Goodreads :)

      Eliminar
  3. Olá,
    Ontem coloquei um comentário lá no Goodreads. Eu li dois livros com o desafio romance. o n.3 e 4 da série Hacker, Meredith Wild, 288+296.
    ;)

    ResponderEliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.