cro

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

[Livro] Um anjo caído, de Sarah MacLean

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Um anjo caído
Série: The Rules of Scoundrels #4
Autor(a): Sarah MacLean
Editora: Topseller
Páginas:384
Data de Publicação: 4 de Julho de 2016

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
SPOILER! Se não leram os anteriores, não leiam isto, nem a sinopse nem a crítica

Durante o dia, Lady Georgiana é conhecida pela aristocracia como a irmã de um duque, rejeitada pela família por ter caído em desgraça com o pior tipo de escândalo possível: ter-se apaixonado por um homem sem título e dele ter tido uma filha. Mas a verdade é muito mais chocante do que isso! Nos recônditos mais obscuros de Londres, Lady Georgiana é Chase, o misterioso e temido fundador do clube de jogo mais exclusivo da cidade, O Anjo Caído. Circulando disfarçada todas as noites pelo clube, ela conhece os piores segredos das figuras da sociedade e tem-nas na palma da mão. Durante anos a sua dupla identidade nunca foi descoberta…Até agora! Brilhante, inteligente e irresistível, o jornalista Duncan West está intrigado com esta bela mulher, que descobre estar ligada a um mundo de trevas e pecado. Ele sabe que Georgiana é mais do que aparenta ser e promete descobrir todos os segredos deste «anjo caído», expondo o seu passado, ameaçando o seu presente e pondo em risco tudo o que ela tem de mais valioso. Incluindo o seu coração.

Opinião:
Antes de mais, como referi acima, se não tiverem lido os três livros anteriores e não quiserem saber o maior spoiler de sempre, não leiam a crítica. Dito isto, vou começar.

Um Anjo Caído é o quarto livro da série referida acima, e é também o livro final. É neste livro que as dúvidas sobre a identidade de Chase, o misterioso dono do clube mais notório de Londres, são resolvidas. Depois de algumas dicas, dos livros anteriores, finalmente descobrimos que Chase não é um homem, mas uma mulher, que também se faz passar por Anna, no mesmo clube, mas cujo nome é, na verdade, Lady Georgiana. E o que faz uma senhora numa posição de poder num sítio desses, perguntam vocês? Bem, ela gere-o. Como mãe solteira, Georgiana foi afastada da sociedade e descobriu como ganhar poder sobre todos aqueles que a fizeram afastar-se.

Neste livro conhecemos mais a história das quatro personagens principais desta série, como se conheceram e como se salvaram uns aos outros. Gostei particularmente que os rapazes tenham tomado em mãos o romance de Georgiana e Duncan West, de maneira semelhante à que ela tinha tomado com o romance de todos eles com as suas respectivas mulheres, ajudando mas não interferindo demais.

Georgina é uma mulher incrível, adorei que ela fosse mostrada como uma mulher forte, que deu a volta a tudo, que fez amigos fantásticos, que tem uma filha que adora e que a adora a ela, que gere um clube e consegue escondê-lo..., vamos dizer por muito tempo, para não estragar para quem possa ainda estar a ler o livro. E Duncan, bem, este estava completamente à sua altura, com um passado algo torturado, mas que acaba por ser ultrapassado com ajuda de Georgiana.

É um livro que mostrou as escolhas difíceis que às vezes se fazem em troca da felicidade e protecção daqueles que amamos, que teve romance e sensualidade, amizade e carinho, poder e intrigas, tudo embrenhado com uma escrita que nos prende do início ao fim, e que nos deixa a querer mais.

Um bom final, para uma boa série. Irei, sem dúvida, continuar a ler livros desta autora.







Um Marquês Irresistível (The Rules of Scoundrels #1) (Joana)
Um Conde Apaixonante (The Rules of Scoundrels #2) (Joana)
Um Duque Glorioso (The Rules of Scoundrels #3) (Joana)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.