cro

sábado, 27 de fevereiro de 2016

[Filme] Deadpool (2016), de Tim Miller

 Ler em Português      Read in English


Título em Português: Deadpool
Realização: Tim Miller
Argumento: Rhett Reese Paul Wernick (argumento), Fabian Nicieza & Rob Liefeld (personagem)
Elenco Principal: Ryan Reynolds, Morena Baccarin, T.J. Miller
Ano: 2016 | Duração: 1h 48mins
Sinopse:
Depois de ter sido sujeito a uma experiência clandestina que o deixa com o poder de cicatrização acelerada, Wade Wilson adopta o alter ego Deadpool. Armado com as suas novas habilidades, além dum negro e retorcido sentido de humor, Deadpool persegue o homem que quase destruiu a sua vida.

Opinião:
Não é novidade para ninguém que sou uma grande fã da Marvel: quer estejamos a falar do Cinematic Universe (incluindo as séries) ou dos comics. Por esse razão, era imperativo ver Deadpool o quanto antes.

Eu consigo entender que algumas pessoas não gostam do filme, mas acho que parte delas deve-se ao facto de que não conhecem a personagem e estão à espera de algo mais próximo dos filmes que temos tido da Marvel: Captain America, Thor, Avenger e etc. Vamos esclarecer isto: Deadpool não é um super-herói! Inicialmente foi criado, até, para ser vilão, mas teve tanto sucesso que decidiram inclui-lo no lado dos “bonzinhos” - mas ele nunca se tornou verdadeiramente num herói. Ele é um mercenário tagarela! Ajuda os heróis, mas a forma como o faz é bastante duvidosa.


Wade Wilson, ou Deadpool, é a única personagem deste universo que sabe que é uma personagem. Já nos comics ele quebra completamente a fourth Wall e fala directamente com o leitor, goza consigo próprio, com as outras personagens, com a editora e com os próprios artistas que o criam… E isso está bastante visível no filme, começando logo pelo opening - que está fantástico. Deadpool fala connosco o tempo todo, controla a forma como o filme nos é mostrado e até altera a nossa perspectiva.

Não sou grande fã do Ryan Reynolds, mas ele conseguiu manter Deadpool como um filme, e uma personagem, interessante (e deixar para trás a desgraça que foi como Green Lantern há uns tempos). E eu posso dizer, com todas as letras, que adorei o filme. É divertido, uma lufada de ar fresco nos filmes de super-heróis, tem o seu quê de romântico e uma pitada de dramatismo. Tem todos os ingredientes para se tornar num filme extraordinário. Mas atenção: não é um filme fácil de digerir, pois é um filme violento, tanto visualmente como em termos de linguagem. Se se ofendem com facilidade, não gostam de violência, sangue, palavrões e alguma ordinarice – este filme não é para vocês. Tenham a mente aberta porque Deadpool é um caso particular de awesomeness! E preparem-se para a quantidade imensa de referências pop e todos os easter eaggs!!


PS – esperem até ao final dos créditos porque há um miminho, como de costume, com qualquer filme da Marvel! :)


1 comentário:

  1. Maravilhoso ator Miller é faz bom trabalho nos filmes infantis. Definitivamente os filmes divertidos sempre são meus preferidos, e Emoji O filme é umo dos melhores T.J. Miller filmography preferidos é muito lindo, com bons personagens, vale a pena assistir a história é linda e mesmo que seja para criança eu desfrutei muito. E se você tiver crianças, eu tenho certeza que eles vão adorar também, garantido.

    ResponderEliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.