cro

quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

[Livro] Stranger, de Heather C. Myers



Título Original: Stranger
Título em Português: --
Série: Stranger Series 1#
Autor(a): Heather C. Myers
Editora: Anchor Group Publishing
Páginas: 190
Data de Publicação: 22 de Setembro de 2012

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
When seventeen year old Sophie Harper gets to the Academy for Peculiars, she’s already killed a man. She learns her superhuman strength not only stigmatizes her as a peculiar – a human with abnormal DNA – but isolates her even further due to how rare her ability is. As she settles into her new home, she makes friends with her dorm mates, stresses out about catching up with schoolwork, and starts dating one of the most popular guys at the academy. However, as normal as Sophie wants to be, she can’t change the fact that she’s different, even among peculiars. She starts falling for her trainer, a rugged shifter named Will, who frustrates her to no end, and learns about the only other person who shares her ability, a man everyone refuses to talk about. She starts to realize that being what she is means more than just being strong and that just because her mysterious counterpart understands her doesn’t mean he isn’t a threat.
~ Recebemos o livro directamente da autora. Obrigada! ~


Opinião:
A primeira coisa que me passou pela cabeça quando comecei a ler o livro é que era semelhante à Academia do Profº Xavier do X-Men.

Bem-vindos à AckPec, a Academia para Peculiares. Sophie é uma phisical, um “peculiar” com extrema força física e o livro começa com ela a encontrar Will no momento em ela acha que está a matar um homem.

Sophie não tem ninguém no mundo e é uma freak, até ser chamada para a Academia. O reitor é um peculiar, como todos os que lá vivem e trabalham (excepto o treinador de futebol), e é um homem de quem todos gostam – apesar de eu achar que, como homem como mais 700 anos isso seja normal. Tenho esperança que nos próximos livro o passado de Ethan seja explorado.

Temos muito romance juvenil, que tenta ter toques de amor “adulto” (fazem de jovens que pensam e comportam-se como miúdas em qualquer altura para depois terem um amor assolapado por…bem quem não deviam). Gostei bastante do professor Depogare, apesar de achar que a personagem não é, por vezes, muito coerente.

O Calvin, um recém-chegado à Academia é a pessoa mais irritante de sempre e percebo o porquê de Jane, uma rapariga que trabalha o seu poder (ela é alguém que pode ler pensamentos) com ele, chegar ao ponto de esgotar toda a sua energia apenas para fazer com que ele se cale.

Jane e Ella são as companheiras de quarto de Sophie e vão ser elas que a vão integrar na Academia. Gostei bastante de ver a camaradagem das raparigas e evolução da sua relação, apesar de achar que talvez tenha sido tudo um pouco rápido de mais.

Gostei de explorar os poderes de cada personagem e de as conhecer como seres humanos e não só como alguém que pode/consegue fazer A, B ou C.

Uma história leve e agradável que nos prende o suficiente para querermos ler os próximos livros.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.