cro

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

Especial Natal | [Filme] A Very Murray Christmas, de Sofia Coppola



Título Original: A Very Murray Christmas
Título em Português: --
Realização: Sofia Coppola
Argumento: Sofia Coppola, Mitch Glazer & Bill Murray
Elenco Principal: Bill Murray, Paul Shaffer
Ano: 2015 | Duração: 56 mins

Sinopse:
Bill Murray worries no one will show up to his T.V. show due to a terrible snow-storm in New York City.


Opinião:
Esta crítica vai ser pequena, não fosse também o filme bastante pequeno – menos de uma hora. Estava eu a vaguear pela Netflix quando vi o trailer para A Very Murray Christmas e eu tenho que dizer que gosto imenso do Bill Murray.

No dia em que a cidade de Nova Iorque está deserta, devido a um nevão, na véspera de Natal, Bill Murray tem um programa em directo para fazer. O problema é que, devido ao nevão, ninguém aparece, e a noite torna-se deprimente. Chris Rock aparece como um convidado obrigado (que se pisga na primeira oportunidade) e mais tarde temos também George Clooney e Miley Cyrus que cantam canções de natal com Bill Murray. Depois de o programa ser cancelado (e com grande alegria de Murray), ele continua no Hotel porque é impossível sair devido à tempestade. Ainda assim, todos aqueles que estão no Hotel – empregados, e outros hóspedes – acabam por ter um natal diferente, mas cheio de música e alegria. Acho que o espirito do filme é esse.

É uma pena que o filme, mesmo que pequeno, tenha vários momentos repetitivos, o que lhe tirou algum encanto. Ainda assim, consegue recriar o espirito natalício e deixar-nos no mood festivo.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.