cro

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Especial Natal | [Filme] The Night Before, de Jonathan Levine



Título Original: The Night Before
Título em Português: A Última Noitada
Realização: Jonathan Levine
Argumento: Jonathan Levine, Kyle Hunter, Ariel Shaffir & Evan Goldberg
Elenco Principal: Joseph Gordon-Levitt, Seth Rogen, Anthony Mackie
Ano: 2015 | Duração: 101 mins

Sinopse:
Na véspera de Natal, Ethan (Joseph Gordon-Levitt), Isaac (Seth Rogen) e Chris (Anthony Mackie) fazem um pacto de passar sempre esta noite juntos – uma tradição que mantêm durante dez anos. É uma noite de deboche e de quebra de todas as regras. Mas esta noite será a última noite desta tradição. E quando ela terminar, estes três grandes amigos ganharão finalmente algum juízo. Ou não...

Opinião:
Já disse numa crítica passada que, apesar de gostar muito de comédias, nunca encontrei uma que conseguisse dar mais que 3.5*, e se desse 4* era o equivalente a dar 5* num outro género cinematográfico. Não o faço por achar a comédia um género fraco ou com menos valor, mas apenas porque não me são satisfatórios.

Fui ver The Night Before por acaso, uma vez que ganhei bilhetes para a antestreia e, sinceramente, ainda bem, porque adorei e, confesso, estive quase na dúvida de dar 4* a este filme. Esteve quase lá, but not quite.


Começo por dizer que adoro o Joseph Gordon-Levitt como actor, e gosto imenso do Seth Rogen nos seus papéis cómicos, não vou menosprezar o Anthony Mackie, porque de memória só me recordo dele como Sam, AKA The Falcon, nos filmes da Marvel Cinematic Universe; mas os três fazem uma parelha interessante. Não é que o filme tenha uma estória extraordinária, mas Jonathan Levine conseguiu criar o equilíbrio perfeito entre comédia e emoção. Ri-me de início ao fim, como já não fazia há muito tempo, mas há também momentos mais introspectivos.

Não vou desenvolver o enredo, porque se o fizer vou contar o filme todo e não o quero fazer. Apenas digo que recomendo. É um filme desta época, uma vez que literalmente se passa na véspera de Natal. E, para mim, valeu a pena. Vejam, riam e divirtam-se.


Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.