cro

terça-feira, 14 de julho de 2015

[TAG] The Eights Tag

Há já algum tempo fomos nomeadas pela Helena do blog Lena's Petals para responder à "The eights tag". Não nos esquecemos, apenas tivemos, ambas, cheias de trabalho e decidimos guardar a tag para tempos mais calmos. "Tardou, mas não falhou", como diz o ditado. E aqui estão as nossas respostas. :)


Carla D.

1. Oito coisas para fazer antes de morrer:
- Trabalhar em pós-produção audiovisual (e se pensar um bocadinho mais alto: fazer parte de uma produção cinematográfica marcante ou então numa série, let's say... Doctor Who)
- Ter um Mini Cooper Roxo
- Escrever um livro
- Ir ao Reino Unido (no País de Gales ir à Doctor Who Experience), Grécia e República Checa
- Ir ao Van Gogh Museum
- Fazer um interrail
- Fazer uma roadtrip ao desconhecido
- Ir à San Diego Comic Con

2. Oito coisas que adoro:
- A minha cadela
- Cinema
- Gerberas
- Livros
- Escrever
- O meu pequeno gang de amigos
- Estatuetas de bonecos mágicos (fadas, trolls, bruxas, gnomos)
- O perfume Davidoff Cool Water for Men

3. Oito coisas que odeio:
- Brócolos
- Polvo
- Demasiado calor (problemas circulatórios que fazem as mãos incharem com o calor ;_;)
- Sentir-me inútil
- Ver alguém que gosto triste ou a sofrer
- Combinar alguma coisa e não avisarem que afinal não vão
- Répteis
- Acabar de pintar as unhas e passado 5 minutos já estarem estragadas

4. Oito coisas que digo:
- OH MY GAWD!
- Oh ‘miga!
- Allons-y!
- Tenho sono.
- Tenho fome.
- Oh, mããããããe!
- Estou aborrecida, mas não sei o que fazer.
- Pft!

5. Oito coisas sem as quais não consigo viver:
- A minha família
- A minha cadela
- Livros/filmes
- O meu computador/iPad (para jogar e/ou ver filmes/séries)
- Telemóvel (grande parte porque é também o meu MP3)
- Amigos
- All Stars
- Os meus óculos de sol – porque sou pitosga e tenho os olhos incrivelmente claros e não se dão bem com luz.

6. Oito filmes/livros/séries que adoro:
- Doctor Who
- Sherlock
- Supernatural
- Merlin
- Requiem For a Dream
- Edward, Scissorhands
- The Fault in Our Stars
- Harry Potter


Joana V.

1. Oito coisas para fazer antes de morrer:
- Fazer pára-quedismo
- Conhecer pessoalmente algumas das minhas autoras favoritas, como a Eloisa James, a Emma Wildes, a Mary Balogh, entre muitas outras.
- Ter pelo menos um(a) filho(a) – biológico ou não.
- Ir à Nova Zelândia, Egipto e Grécia
- Ler todos livros cá de casa (it’s a long shot but, who knows)
- Trabalhar num museu: idealmente no British Museum ou no Petrie Museum of Egyptian Archaeology
- Escrever um romance histórico
- Ir à San Diego Comic Con

2. Oito coisas que adoro:
- Livros
- Filmes
- Séries
- Sherlock – seja com o Jeremy Brett ou com o Benedict Cumberbatch
- Os meus amigos e a minha família
- As minhas tartarugas
- A minha cama
- Estar deitada a imaginar todos os cenários possíveis e imaginários na minha cabeça – só é pena que não os consiga escrever logo a seguir, dariam óptimas histórias!

3. Oito coisas que odeio:
- Caldo Verde
- Discussões
- Violência
- Faltas de respeito
- Malas perdidas no aeroporto
- Aranhas e outros insectos – fazem falta mas metem medo!
- Aqueles telefonemas irritantes a fazer inquéritos e a quererem “dar” coisas – é sempre para mudar para pior e têm péssima pontaria com as horas!
- Que me desiludam.

4. Oito coisas que digo:
- Epaahh
- Pronto
- Hum…
- O que é o jantar?
- ‘Bora ao cinema
- Não sabes o que perdes
- Tenho sono
- Já sei as falas de cor

5. Oito coisas sem as quais não consigo viver:
- A minha família (que inclui as minhas tartarugas e os meus amigos)
- Livros
- Filmes
- Elásticos para o cabelo
- Água, no sentido em que adooorooo água e mesmo que me fosse dada outra opção de bebida para poder viver, escolheria água na mesma
- Papel e lápis
- Sol
- Música

6. Oito filmes/livros/séries que adoro:
- Bela e o Monstro
- Harry Potter
- Sherlock
- Supernatural
- As gémeas
- Predadores da Noite
- A Mediadora
- Dias de Ouro


Agora para terminar era suposto nomear oito blogs para responderem a esta TAG, mas visto que já fomos nomeadas há imenso tempo (sorry, Lena!) e já bastante gente respondeu, decidimos não fazer nenhuma lista. Quem quiser responder a esta TAG que se considere nomead@ ;)

1 comentário:

  1. Aww, adoro as vossas respostas!!

    Carla: um Mino roxo parece-me maravilhoso!, eu também quero um carro roxo mas tem de ser um Beetle! ahah, e vais adorar o Van Gogh Museum quando lá fores!

    Joana: também quero tanto trabalhar num museu, e o British Museum parece-me óptimo!, acho que nunca me cansava lá! :D

    xx

    ResponderEliminar

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.