cro

sexta-feira, 24 de julho de 2015

[Livro] Prophecies Awakening, de Peter Koevari


Título Original: Prophecies Awakening
Título em Português: --
Série: Legends of Marithia #1
Autor(a): Peter Koevari
Editora: Smashwords Inc.
Páginas: 277
Data de Publicação: 21 Maio de 2012

buy the book from The Book Depository, free delivery
Sinopse:
When her sorceress mother and vampire king father are brutally murdered, Kassina makes a pact with Shindar, the Demon of Darkness. In exchange for her soul, Kassina obtains power to become the most feared sorceress in all the lands, and vows to exact her revenge on the people for the deaths of her parents. Granted eternal life, Kassina and her evil are never far away.
For many years, the humans and elves of the mystical world of Marithia have lived in an age of peace. But that peace is shattered when King Arman is slain by his own son, a pawn of the vampire sorceress Kassina. Arman’s murder sparks the most brutal and bloody war ever seen between the Forces of Darkness and the peaceful Marithians.
In the midst of the conflict, Vartan, a young knight wrongfully outcast from King Arman’s court, reluctantly discovers he is the subject of a prophecy involving the fabled weapon, Talonsphere. In alliance with the legendary dragons, he finds himself with the opportunity to rid the world of Kassina and her dark armies forever, and finally return Marithia to an era of peace.
~ Recebemos este eARC directamente do autor. Obrigada! ~

Opinião:
Antes de mais nada tenho a dizer que este livro foi-me enviado pelo próprio autor em troca de uma opinião sincera. Por isso quero agradecer ao Peter pelo livro e pela gentileza com que trocamos mensagens.

Admito, sou grande fã de livros de fantasia. Agora há um boom gigante deste género de livros; há de tudo um pouco, no entanto, deixa de haver aquela sensação de novidade. Não me importa o conteúdo, se é sobre vampiros, zombies, demónios, etc; o que eu quero é que seja bem escrito, bem pensado e que seja “out of this world”. Quando li a sinopse de Prophecies Awakening fiquei curiosa porque me pareceu ser dark e misterioso. Quando o autor me enviou uma mensagem a oferecer um ebook em troca de uma opinião sincera disse logo que sim, obviamente.

Demorei exactamente um mês a ler este livro, mas, por favor, não vejam isto como uma coisa má. Este livro está longe de ser aborrecido ou difícil de ler, eu apenas tive imenso que fazer e estava sempre algo importante a acontecer na estória que eu tinha que ler tudo com muita atenção.

Prophecies Awakening é o primeiro livro da trilogia Legends of Marithia. Este é um daqueles livros que não pára um segundo. A estória salta imediatamente para a acção desde a primeira página até à última. No inicio, conhecemos Kassina e o que aconteceu aos seus pais e, depois, saltamos milhares de anos para o futuro, quando a nossa estória se passa. Existem duas profecias: a Blood Red Moon e outra sobre o homem nascido de dois dragões, e elas irão mudar tudo.

Eu não vou desenvolver mais em relação ao enredo do livro do que isto – terão que ler o livro! Como eu disse, em cada paragrafo algo impotante estava a acontecer. Se perdes a concentração, irás perder muito do que se está a passar.

Peter Koevari tem uma escrita incrível. Eu vi e senti cada palavra que li. Tudo era tão vívido, tão real, tão… fantástico. Manteve-me presa à sua estória desde a primeira página. Todas as personagens são tão bem escritas e desenvolvidas; têm histórias passadas interessantes; tudo o que fazem faz sentido, tendo em conta os seus passados e as suas personalidades. Este livro está tão bem escrito que maior parte do tempo, eu nem sabia bem quem eu queria que vencesse a guerra. Eu não sabia se torcia pelo Dark Army ou pelo Elven Army. Koevari criou um mundo incrível com várias criaturas diferentes: tínhamos dragões, humanos, elfos, fadas e tantas outras. Uma coisa que eu acho que está pouco explorada é a descrição das espécies e raças das criaturas: quem e como são, o que conseguem e o que não conseguem fazer, e por aí fora. Mas, tirando isso, eu acho que o autor dedicou-se bastante a este livro, criando uma estória muito boa – uma estória que é “the ending of anything, but the beginning of everything”, citando a Rainha Andrielle.

Prophecies Awakening é uma forma extraordinária de comçar uma série. É densa; muita coisa a acontecer; e é realmente bem escrita e tem personagens super badass; e o final... OMG! EU PRECISO DE LER O PRÓXIMO LIVRO!



• Prophecies Awakening (Legends of Marithia #1) (Carla)
• Darkness Rising (Legends of Marithia #2) (Carla)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Todxs são bem-vindxs a contribuir para este blog, apenas pedimos que o façam de forma respeitosa e coordenada.